×

Recife | Trabalhadores da saúde protestam em Recife exigindo a aprovação do piso salarial nacional

Trabalhadores da saúde de Recife tomaram as ruas do centro em protesto por seus direitos e salários.

terça-feira 15 de março de 2022 | 20:43

Cerca de 200 trabalhadores da saúde, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, se reuniram nesta terça-feira, 15/03, em Boa Vista, no Recife, exigindo a aprovação da PL 2564/2020, que assegura o piso salarial nacional para a categoria. Além disso, os trabalhadores também exigem a jornada de 30h.

Os trabalhadores da saúde são um dos setores mais precarizados dentre os serviços públicos, muitas vezes trabalhando em O.S. (Organizações Sociais), com contratos temporários e precários, sem estabilidade, sem concurso, recebendo salários baixíssimos, sendo obrigados a fazer jornadas infinitas de horas extras e plantões para tentarem pagar as contas no final do mês.

Foi nessas condições que esses trabalhadores enfrentaram a pandemia da covid19 na linha de frente, salvando incontáveis vidas, sob as condições extremas de precarização das estruturas físicas dos hospitais, faltando EPIs e insumos e equipamentos básicos para os atendimentos adequados.

O Esquerda Diário se solidariza com a luta dos trabalhadores da saúde em mobilização do Recife e colocamos todos nossos instrumentos de comunicação à disposição da luta pela imediata implementação de todas as reivindicações.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias