×

Denúncia | Trabalhadores relatam que estão sendo coagido por seus patrões a votarem em Bolsonaro

Trabalhadores relatam assédio de patrões em caso de não declarem voto em Bolsonaro.

sexta-feira 7 de outubro de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprução/Twitter

Uma destas ameaças foi denunciada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede) no Ministério Público Eleitoral contra o empresário Gilson Trennepohl (DEM), vice-prefeito de Não-Me-Toque (RS), e dono de uma empresa de máquinas agrícolas que ameaça de demissão em massa de seus funcionários.

Maurício Pinheiro Ferreira, prefeito do município de Caiana (MG), publicou em seu Instagram um vídeo no qual divulga notícias falsas sobre livros supostamente distribuídos por governos federais anteriores (PT) e pressiona servidores públicos do município a votarem em Bolsonaro.

Em Minas Gerais também há denúncias de compra de votos. Em vídeo, Dr. Petrucio Abrantes, médico ginecologista que atende nas cidades de Teófilo Otoni e Malacacheta, promete boi e dinheiro para os funcionários da fazenda votarem em Bolsonaro, pois, para ele, “agro não pode parar”.

Outro trabalhador, funcionário da Prefeitura de Potirendaba, interior de São Paulo, gravou um vídeo denunciando a prefeita Gislaine Franzotti (PTB) por perseguição política, coação e demissão de seus cargos por não terem votado no Bolsonaro ou terem se manifestado contrários ao mandatário.

A Mídia NINJA, que foi um dos porta-vozes dessas denuncias, também recebeu áudio que revela o plano de um morador do município do oeste da Bahia atuando para a comprar títulos de eleitor de pessoas humildes da cidade que votam no PT para evitar que eles votem em Lula.

Exemplos como esses mostram que, independentemente do resultado das eleições, a extrema direita e a base bolsonarista é uma realidade concreta que expressa uma grande força social que não vai desaparecer após as eleições.

Precisamos enfrentar o Bolsonaro e o bolsonarismo com todas força. Trata-se das vozes mais nefastas entre a burguesia brasileira, que vem ganhando respaldo popular. E realidade vem mostrando de maneira contundente que apostar todas as nossas fichas em alianças com a direita somente tem fortalecido este reacionário setor social. Por isso é que precisamos enfrentar Bolsonaro e a extrema direita sem prestar apoio à direita e aos capitalistas, confiando somente em nossas próprias forças.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias