×

Violência patronal | Trabalhadores são torturados pelo patrão após serem acusados de roubo

Após acusar dois trabalhadores de roubarem 30 reais, patrão tortura ambos enquanto filma. O caso aconteceu no dia 19 de agosto, os funcionários foram agredidos, queimados e ameaçados de morte.

segunda-feira 29 de agosto de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução

O algoz é Alexandre Carvalho Santos, que queimou a mão de um dos trabalhadores, agrediu e ameaçou de morte os trabalhadores. Ele faz isso de forma sádica enquanto filma e os manda confessar um crime que não cometeram. Com um ferro quente marcou nas mãos de Willian de Jesus o número 171, fazendo referência ao crime de estelionato.

Willian contou ao G1, que trabalhou no dia 19 até o momento que foi emboscado pelo ex-chefe e uma outra pessoa, que filmava tudo, com acusações de roubo que foram negadas pelo trabalhador. Alexandre queimou as mãos do trabalhador de apenas 21 anos. Além dele, o empresário agrediu Marcos Eduardo, com pauladas nas mãos e ameaças de morte.

Esse tipo de violência infelizmente não é novidade para nossa classe, assim como o trabalhador de São Leopoldo que foi morto por estar tomando um café, como Moise que foi assassinado ao tentar receber o próprio salário. Ameaças de mortes, agressões, queimaduras e assassinatos, esse é o futuro que os patrões querem para nós.

Leia também: Operário é assassinado pelo chefe por tomar café em fábrica de São Leopoldo

Agressões que são incentivadas e salientadas por Bolsonaro a sua base de extrema direita, só são possíveis graças à reforma trabalhista que fortalece apenas a patronal. Por isso é urgente que tenhamos um plano de lutas para refogar as reformas de forma independente do PT, que com a chapa Lula-Alckmin já diz que não vai refogar nenhuma das reformas que precarizam cada dia mais a vida da classe trabalhadora.

Leia mais: Sem banqueiros e empresários, por um plano de lutas diante do 7 de setembro bolsonarista, das reformas e ataques




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias