×

Militares | Tribunal militar dá medalhas para ex-ministros bolsonaristas Pazuello e Salles

O Superior Tribunal Militar (STM) deu medalhas de mérito para Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde durante a catástrofe de Manaus, e para Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente que apoiava a destruição da Amazônia por madeireiros.

quarta-feira 1º de setembro de 2021 | Edição do dia

(Foto: STM)

Os ex-ministros receberam medalhas de Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), que se destinam a pessoas que, na visão dos militares, "prestaram apoio relevante aos trabalhos da Justiça Militar da União". A cerimônia ocorreu no clube do Exército, em Brasília, nesta quarta-feira (01/09).

Leia mais: “Por mim, só comprava saco preto”, disse Pazuello à sua ex sobre a crise de oxigênio em Manaus

Esta premiação é uma demonstração de proximidade dos militares com setores ideológicos do governo Bolsonaro. Pazuello era ministro da saúde durante a pandemia, e chegou a declarar que, no que dependesse dele, "só comprava saco preto" para Manaus, enquanto faltava oxigênio na cidade em meio a pandemia de Covid-19. Já Salles é investigado por, quando ministro do meio ambiente, ter favorecido madeireiros que exploravam madeira ilegalmente no Amazônia, em meio a recordes de queimadas.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias