×

NO RIO DE JANEIRO | URGENTE: Alerj adia votação da privatização da CEDAE

URGENTE: Com centenas de trabalhadores ocupando as ruas na frente da Alerj, deputados acabaram de adiar votação que permite a privatização da Cedae no Rio de Janeiro.

quinta-feira 29 de abril de 2021 | Edição do dia

Como mostramos em matéria aqui, os trabalhadores da Cedae fizeram forte ato nessa quinta-feira e demonstraram disposição de barrar este ataque.

O projeto que foi votado, na verdade, foi de adiar o leilão da CEDAE até a renovação do regime de recuperação fiscal. Sem o governo federal assinar o regime de recuperação fiscal, fica adiada a votação sobre a Cedae (que cuja venda estava inclusa como uma das contrapartidas do RRF). 35 deputados votaram a favor da suspensão e 24 contra. Mas a luta segue.

A força dos trabalhadores, bem como do enorme rechaço popular à venda do importante patrimônio público carioca, conseguiu um recuo da Alerj nesse momento. O presidente da Assembleia Legislativo foi obrigado a adiar a votação que permite a venda da Cedae.

Mas o governo Castro, o poder judiciário com STF a frente e os grandes empresários seguem na sanha de tentar vender a Cedae a qualquer custo. Temos que confiar apenas na força da classe trabalhadora para barrar esse ataque e avançar contra o conjunto das reformas, privatizações e ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.

Veja fotos do ato abaixo:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias