Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

[VÍDEO] Falando em Marx #16: Mário de Andrade

Letícia Parks

[VÍDEO] Falando em Marx #16: Mário de Andrade

Letícia Parks

Neste novo episódio do Falando em Marx, Letícia Parks visita dois poemas da obra de Mário de Andrade e comenta algumas ideias sobre Modernismo e suas teses de país, ressaltando o caráter crítico e contraditório desse importante poeta da literatura nacional, e os caminhos estéticos e políticos que ele percorre através das conversas e leituras críticas de seu grande amigo Carlos Drummond de Andrade.

Falando em Marx é apresentado por Iuri Tonelo, doutor em sociologia pela Unicamp, dirigente do MRT e autor do livro No entanto, ela se move: a crise de 2008 e a nova dinâmica do capitalismo (2021), e por Letícia Parks, professora formada em Letras, dirigente do MRT e co-organizadora do livro Mulheres negras e marxismo (2021). O programa discute diferentes temas da política, filosofia, economia, cultura e arte com a perspectiva marxista. Assim como o Semanário de Cultura Carcará, o programa é parte das iniciativas do Esquerda Diário.


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Falando em Marx]   /   [Carcará - Semanário de Arte e Cultura]   /   [Karl Marx ]   /   [História do Brasil]   /   [Arte]   /   [Poesia]   /   [Literatura]   /   [Cultura]

Letícia Parks

do Quilombo Vermelho
Comentários