×

Golpistas! | Vereadores da Extrema-direita de Porto Alegre aprovam moção de protesto contra Judiciário

Parlamentares da base do reacionário Prefeito de Porto Alegre/RS, o bolsonarista Sebastião Melo (MDB), aprovaram nesta última quarta-feira (23), com 17 votos a favor e 10 contrários, um protesto endereçado ao ministro do do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. Trata-se de uma resposta à recente decisão de Moraes que anulou o pedido de invalidação de parte das urnas do segundo turno, colocando ainda uma multa para o PL no valor de 22 milhões de reais.

Redação Rio Grande do SulRedação Rio Grande do Sul

quinta-feira 24 de novembro de 2022 | Edição do dia

...relator do Inquérito das Fake News, o Min. Alexandre de Moraes tem tomado decisões que buscam censurar e prender parlamentares acusados de, supostamente, compartilhar notícias falsas na internet. Foram determinados (...) bloqueio de suas contas nas redes sociais (...). Além disso, o Excelentíssimo Ministro tem tomado decisões que restringem o direito à propriedade de cidadãos brasileiros (...)". Trechos da moção aprovada pela Câmara Municipal de Porto Alegre em protesto ao Min. Moraes.

Soma-se a esses intentos golpistas o reacionário, recém eleito Senador Mourão (MDB/RS), que se manifestou em suas redes sociais protestando contra a decisão do Ministro. Esse esgoto humano chega a dizer que “chegou a hora da direita conservadora se organizar para combater na esquerda revolucionária…”.

Demagogia pura! Como se de alguma forma os autoritários ministros do STF estivesse ao lado dos trabalhadores e oprimidos, lembra-se que foi esse judiciário que prendeu Lula, balizou as reformas anti operárias e privatizações.

Vale ressaltar que o TSE e o STF não vão derrotar o bolsonarismo. Foram parte de manter as Forças Armadas como árbitros da política nacional, dando argumentos para os discursos golpistas. Tudo com o objetivo de garantir que seus ataques sigam ativos fazendo com que as maiorias trabalhadoras paguem pela crise dos capitalistas. Por tudo isso é necessário lutar contra a extrema-direita, os militares e seus delírios golpistas, apostando em construir nas ruas única unidade, a frente única operária, essa pode realmente derrotar o bolsonarismo: da classe trabalhadora, com o povo negro e os povos originários, com a juventude, as mulheres e todos os setores oprimidos.

Leia mais:Bonapartismo judicial e militar, uma disputa entre irmãos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias