×

ATO BOLSONARISTA | Vídeo derruba fake news bolsonarista e mostra motociata com 6.253 motos

Vídeo usa programa para contagem técnica e conta pouco mais de 6 mil motos, desmentindo as 1,3 milhões de motos que Bolsonaro afirmou estar na motociata dia 12.

terça-feira 15 de junho | Edição do dia

Imagem: Danilo M Yoshioka/Futura Press/Estadão Conteúdo

A motociata ocorreu no último sábado, dia 12, começando às 10h e terminando às 13h30. O presidente apareceu sem máscara ao lado dos ministros Ricardo Salles e Tarcísio Gomes de Freitas e faz discurso sobre a cloroquina e enaltecendo a Polícia Militar.

Bolsonaro chegou a afirmar que o evento contou com mais de 1,3 milhões de motos e que tinha entrado para o Guiness Book, livro dos recordes, como maior motociata da história. Além da nenhuma menção do recorde no site do Guiness Book, um vídeo fez uma contagem a partir do vídeo da motociata e contou apenas 6.253 motos.

- "Motociata" tem baixa adesão, mas é funcional a política bolsonarista
- A esquerda institucional e a busca de um caminho de subordinação ao PT

O presidente ainda faz campanha em cima de fake news e se apoia em sua base bolsonarista evangélica e apoiadores da liberação do porte de armas. Enquanto mente, o governo de Bolsonaro e Mourão segue atacando os direitos dos trabalhadores e minimizando as quase meio milhão de mortes por covid.

Veja o vídeo que conta as motos no evento de sábado:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias