×

Racista e golpista | Zambelli após perseguir homem negro armada, pede que generais não deixem Lula tomar posse

Carla Zambelli publicou na última terça-feira (29) em suas redes sociais um vídeo em que pede ao generais de 4 estrelas que não deixem Lula tomar posse no dia 1º, reforçando a retórica golpista da base bolsonarista que inclusive segue fazendo bloqueios em estradas.

quinta-feira 1º de dezembro de 2022 | 13:17

A racista e golpista Zambelli escancarou todo seu reacionarismo em suas redes sociais reforçando o discurso golpista da base bolsonarista que insiste em não reconhecer o resultado eleitoral:

"Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?"

Zambelli representa o que tem de mais reacionário na política nacional, não é desproposital que faça essa exigência para os generais de 4 estrelas do exército brasileiro, uma instituição historicamente golpista e reacionária que é base de apoio do governo Bolsonaro.

Enquanto um outro setor reacionário segue fazendo bloqueios, bem minoritários, e em poucos lugares pelo país. Mas mesmo assim, discursos golpistas como esse de Zambelli servem para manter ativa e coesa essa base radical e golpista do bolsonarismo que claramente não sairá das ruas ainda que tenham sofrido uma derrota eleitoral.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias