×

Denúncia | Zanc segue sem pagar trabalhadores e afirma "ter outras prioridades"

Em uma denúncia anônima, trabalhadora da empresa Zanc Assessoria de Cobrança, foi pedir no RH demissão da empresa pelos os atrasos de Vale-alimentação e demais auxílios, e lhe disseram que a empresa não está pagando os trabalhadores pois tem "outras prioridades". Essa prioridade se trata de manter os lucros da empresa, enquanto os trabalhadores passam fome.

segunda-feira 5 de setembro | Edição do dia

A Zanc, empresa de CallCenter que cobra dívidas de bancos como o Itaú, segue negligenciando o pagamento dos trabalhadores. No mês de junho recebemos denúncias que publicamos neste artigo, onde denunciavam a falta de pagamento do Vale alimentação, pagamento das férias e comissão. Nesta semana o Esquerda Diário recebeu uma nova denúncia dos trabalhadores da empresa, da filial de Porto Alegre, que estão com mais de 15 dias de Vale alimentação atrasado referente ao mês de agosto. Enquanto o Itaú lucra bilhões, a Zanc segue dizendo que não tem previsão para pagar o VA/VR dos trabalhadores.

Segundo uma denúncia anônima, uma ex-funcionária da empresa foi pedir demissão no último mês devido os atrasos nos pagamentos. Ao explicar o motivo do pedido de demissão, na hora de assinar os documentos, uma trabalhadora do RH comentou que a empresa está atrasando o pagamento dos funcionários pois tem "outras prioridades". Algo totalmente absurdo e draconiano uma declaração dessa. Os trabalhadores estão passando necessidade e fome devido aos atrasos. O salário segue defasado com mais de 2 anos sem ser reajustado, e o vale alimentação acaba cumprindo uma parte importante da renda dos trabalhadores. E devido ao aumento da inflação e o preço dos alimentos, cada vez está mais difícil dos trabalhadores colocarem comida na mesa.

A Zanc presta serviço a grandes empresas e bancos, como o Itaú, que seguiu ao longo dos últimos anos de crise a pandemia batendo recorde de lucros, enquanto esses trabalhadores seguem sofrendo com a falta de pagamento. Essa é a verdadeira face da terceirização. Empregos precários com salários altíssimos para garantir enormes lucros às empresas, tanto as terceirizadas quanto as que prestam serviço.

Nós do Esquerda Diário seguiremos apoiando e prestando solidariedade aos trabalhadores. Envie sua denúncia para nós por nossas redes que publicaremos garantindo todo o anonimato.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias