13:19 | No mesmo estado onde foi assassinado João Alberto no Carrefour, vemos mais um caso de tortura dentro de um supermercado. No país da fome, o furto de alimentos é punido com 45 minutos de espancamento. O Estado e o UniSuper são responsáveis! Justiça contra essa violência (...)
Redação
Gonzalo Rojas é professor de Ciência Política na Universidade Federal de Campina Grande. Nascido em Rosário e tendo vivido desde criança em Buenos Aires viveu o politizado momento histórico que marca o julgamento registrado no recente filme de Santiago Mitre: Argentina 1985. Na edição de hoje, (...)
Lina Hamdan
Após acusar dois trabalhadores de roubarem 30 reais, patrão tortura ambos enquanto filma. O caso aconteceu no dia 19 de agosto, os funcionários foram agredidos, queimados e ameaçados de morte.
Como nos antigos manicômios, essas comunidades evangélicas rotineiramente violam direitos, internam arbitrariamente e impõem práticas religiosas
Professor de cursinho para policiais aparece em vídeo grotesco ensinando os alunos a torturar o detido com câmara de gás improvisada no camburão do carro. Na hora de falar, o policial tira o microfone para não ser gravado e ainda faz deboche rindo e dizendo: "Foda-se, caralho! É bom pra caralho! A (...)
Júlio Dandão
Ontem, 25, um homem negro foi assassinado violentamente por policiais rodoviários federais de Bolsonaro em Umbaúba, Sergipe. Ele foi colocado no porta malas da viatura policial com bombas de gás lacrimogêneo. Vídeos flagraram seu sufocamento até a morte. Um campo de concentração a céu aberto. A (...)
13:58 | Áudios inéditos de sessões do STM (Superior Tribunal Militar) revelam denúncias de tortura durante o período da ditadura militar (1964-1985), segundo trabalho do professor de história do Brasil Carlos Fico, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de (...)