×

Justiça por Julieta | Ato-bicletada por justiça à Julieta reúne dezenas de pessoas em Campinas

Na noite da última sexta-feira, 13/01, foi organizado um ato simbólico com bicicletada no Largo do Rosário, Centro de Campinas, em memória e justiça por Julieta Hernández, como parte de diversos atos convocados nacionalmente para o mesmo dia.

quinta-feira 18 de janeiro | Edição do dia

Com a concentração marcada para às 19:30, o ato aconteceu mesmo em meio a chuva intensa, e contou com uma performance emocionante de diversas palhaças que recitaram poesias e cantaram músicas homenageando o espírito livre e alegre com o qual Julieta, artista circense, sempre encarou a vida. O caso chocante de misoginia que envolveu seu brutal assassinato tem reverberado pelo Brasil, expondo as estruturas de opressão patriarcal mantidas pelo sistema capitalista.

Tendo reunido dezenas de manifestantes este ato é de uma importância gigante, principalmente pelo fato de que devemos confiar unicamente em nossas forças para impor justiça, sem confiar no Estado e nas instituições que perpetuam a condição de subjugação das mulheres trabalhadoras. Ciclistas de diferentes áreas da cidade foram em ato-bicicletada até a concentração, onde depois seguiram até a ocupação Maria Lucia Petit na região central de Campinas.

Nós do MRT e do Esquerda Diário estivemos presentes e chamamos a todes para construir o movimento em defesa de justiça por Julieta, imposta com a força da nossa mobilização independente, para que casos como este não passem impune pelo Judiciário que serve aos patrões. Gritamos em alto e bom som:

JULIETA PRESENTE!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias