×

Argentina | Começou a sessão que irá votar a absurda Lei Omnibus na Argentina

Começou na tarde desta quarta-feira(31) a sessão que votará a absurda lei Omnibus, que ataca as massas trabalhadoras e beneficia os mais ricos na Argentina. Acompanhe pelo esquerda diário a atuação dos deputados do PTS por uma resposta na luta de classes.

quarta-feira 31 de janeiro | Edição do dia

Imagem: Bernardino Avila

A câmara nacional na Argentina começou a debater a famigerada lei Omnibus, uma verdadeira aberração ultraliberal que massacra os mais pobres e beneficia os mais ricos em nome do capital estrangeiro.

Ravier Milei mentiu na campanha e segue com sua retórica cuja premissa "teórica" defende benefícios substanciais para os empresários e a "liberdade" para explorar mais os trabalhadores (destruição dos direitos laborais), segundo Milei, desta forma os empresários investirão mais e serão "benfeitores sociais", melhorando o bem-estar social. Mas a evidência empírica, de que o presidente gosta de falar, mostra o contrário: enquanto os ricos ficam mais ricos, os trabalhadores ficam mais pobres; o capitalismo gera na sua esteira crises cada vez mais agudas, mais pobreza e mais destruição social e econômica.

Acompanhe ao vivo:

Myriam Bregman do PTS/Frente de Izquierda fez uma fala no sentido de ampliar a mobilização nas ruas, os deputados do PTS chamam para a mobilização às 17 horas desta quarta-feira. Somente a organização dos trabalhadores e trabalhadoras nas ruas pode barrar a extrema direita na Argentina e este deve ser um grande exemplo para as frentes amplas como no Brasil e em outros países.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias