×

Derrota de Milei | Deputado Alejandro Vilca: "A greve e a luta nas ruas foram fundamentais para a queda da Lei Ómnibus"

Na noite dessa terça foi divulgado que o projeto enviado pelo governo, conhecido como Lei Ômnibus, volta para a Comissão. O que implica uma derrota para Milei e sua coalizão. O deputado argentino pela província de Jujuy destacou que um dos fatores determinantes foi a intervenção nas ruas do povo trabalhador.

quarta-feira 7 de fevereiro | Edição do dia

Ao falar com jornalista, o deputado nacional Alejandro Vilca expressou: "Podemos falar de uma vitória, conjuntural, mas vitória por parte dos diferentes setores que se mobilizaram nas ruas rejeitando este projeto de lei que vinha para aprofundar um ajuste e armar uma série de manobras que aprofundavam entregas históricas do patrimônio dos argentinos a empresários amigos e ao capital que quisesse se apossar de nossos recursos. Podemos afirmar que, por maiores as manobras tentadas pelos deputados cúmplices, alguns que se dizem opositores, a derrota não pôde ser evitada".

No mesmo sentido, continuou: "É uma derrota política de Milei e seu projeto, e temos que continuar derrubando o DNU e estando atentos para ver quais são os planos dos setores colaboracionistas para continuar essa discussão nas comissões. Está claro que as forças do povo trabalhador estão prontas para enfrentá-los, os sindicatos têm que dar continuidade ao que foi mostrado na greve nacional de 24 de janeiro e convocar uma greve geral para que o DNU e todo o plano de ajuste sejam derrotados. Nós vamos continuar fazendo isso dentro do plenário e fora, nas ruas, junto com os setores que se mobilizarem".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias