×

OCUPAÇÃO DE ESCOLAS | Corte de ponto na E.E. Castro Alves

sexta-feira 13 de novembro de 2015 | 11:02

A ocupação da E.E. Castro Alves entra em seu segundo dia nesta sexta-feira. Por volta das 7:30 da manhã os alunos fizeram uma nova assembleia com a presença dos alunos secundaristas do período da manhã. A deliberação foi a manutenção da ocupação na escola ainda durante o dia e a reafirmação da exigência pelo não fechamento da unidade escolar.

A direção da escola reza a cartilha do governo do estado de perseguição aos alunos e professores que lutam, e nessa manhã determinaram o corte de ponto dos professores, alegando que a ocupação não configura dia letivo. Um claro ataque à mobilização em defesa das escolas. Os professores prontamente responderam à este ataque paralisando suas atividades e apoiando a ocupação dos alunos.

Os alunos também se posicionaram em apoio e solidariedade aos professores, a estudante T.H. de 17 anos, declarou: "A decisão da direção foi uma jogada para colocar os professores contra os alunos, mas não funcionou, pois os professores ficaram ao nosso lado."

A corrente Professores pela Base está no local desde ontem e presta sua solidariedade aos alunos e aos professores contra o corte de ponto.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias