Letícia ParksOdete Assis
Neste editorial apontamos 5 questões chave dos desafios da esquerda revolucionária neste momento
Diana Assunção
Veja o programa Brasil não é pra amadores com Danilo Paris e Diana Assunção, e as intervenções da Juventude Faísca Revolucionária em manifestações e assembleias contra Bolsonaro e as reformas, sem aliança com a direita e os patrões
Redação
Nesta semana todos os trabalhadores e jovens estão de olhos abertos para as eleições que vão definir quem governará os próximos anos o país. O MRT e o Esquerda Diário vieram se posicionando frontalmente contra Bolsonaro e as reformas, para unir a classe trabalhadora sem aliança com a direita e os (...)
A partir dessa terça-feira, 16, iniciou-se formalmente o período de campanha eleitoral. Os fatos políticos que antecederam essa data foram permeados por intensas disputas que delinearam a disposição de forças para outubro
Diana AssunçãoDanilo Paris
É necessário um plano de luta com greves e manifestações para derrotar as ameaças golpistas e as reformas com a força dos trabalhadores, mulheres, negros, indígenas, juventude e LGBTQIAP+.
Marcelo Tupinambá
Construir uma esquerda socialista e revolucionária com independência de classe.
É preciso unificar cada uma dessas demandas numa luta comum, as entidades estudantis e sindicais precisam construir atos nacionais no dia 9 de junho, contra o bolsonarismo e os ataques promovidos pelos diferentes atores desse regime (...)
Odete AssisMarie Castañeda
Neste primeiro de maio, as grandes centrais sindicais farão atos eleitorais em defesa da conciliação de classe e da chapa Lula-Alckmin. A extrema-direita está convocando atos para fortalecer as pautas bolsonaristas, sua candidatura, e seu discurso golpista na disputa com o autoritarismo judiciário. (...)
Bruno Gilga
A guerra na Ucrânia vai completar duas semanas e seus horrores já são mais que evidentes: mortes de civis, cidades destruídas, famílias separadas, racismo contra os refugiados. Nem mesmo o acordo para a constituição de cordões humanitários que permitam a população sair tem se efetivado diante do (...)
Iuri Tonelo
Começou 2022 e as discussões eleitorais estão a todo vapor. Como a esquerda deve se posicionar neste cenário? Leia o Editorial do MRT.
2021 chegou ao fim, que lições nós trabalhadores, jovens, mulheres, negros e LGBT´s podemos tirar para nossa organização, luta e resistência em 2022?
Editorial.
Odete Assis
De todos os dados mais recentes dos efeitos da crise econômica e sanitária no povo trabalhador e pobre, sabemos que os piores números tem rosto de mulher e pele negra.
Letícia ParksMarcello Pablito
Editorial do MRT com a perspectiva que nós lutamos e convidamos todos e todas a debateram.
Qual a resposta necessária frente ao preço crescente dos aluguéis na capital pernambucana?
Gabriel "Biro"Gabriel Girão
Cenas de pessoas desesperadas atrás de um caminhão de lixo num bairro nobre de Fortaleza (CE) chocaram o país, revelando pra quem ainda não tinha dimensão da barbárie que está atingindo milhões em todo o país. A fila do desemprego vem cada vez mais combinada com a fila do osso e a fila do (...)
Mateus Torres
Contrariando as previsões dos organizadores, as manifestações do dia 2 de outubro foram menores mesmo com a presença ostensiva da direita. É preciso tirar algumas lições deste dia e debater, também, a necessidade de unificar iniciativas da esquerda socialista e revolucionária para apontar um caminho (...)
Após os atos do dia 7 de setembro que mostraram uma extrema-direita organizada nas ruas, vimos um aumento dos setores burgueses e da direita que se colocam de palavra pelo impeachment Bolsonaro. Qual política a esquerda precisa (...)
No 7 de setembro ocuparemos as ruas contra o golpismo de Bolsonaro e os ataques. Todos às ruas exigindo a construção de um plano de luta imediato!
Nenhum passo atrás frente às ameaças, todos às ruas e por um plano de luta imediato!
Tensões dentro do regime entre extrema direita e direita terão marco no 7 de setembro e devem seguir até as eleições de 2022.