Redação
Chapa 4 - Nossa Classe Metroviários
A paralisação será de 24 horas segundo o sindicato da categoria, reivindicando o conjunto das pautas não atendidas pela patronal.
O prefeito Álvaro Dias (PSDB), encaminhou na surdina um projeto de lei para a Câmara Municipal que pretende modificar a previdência dos servidores e servidoras municipais.
Caso não sejam feitos os pagamentos atrasados, os trabalhadores vão paralisar a empresa por tempo indeterminado.
Caio Paes de Andrade, indicado de Bolsonaro, é eleito presidente da Petrobrás em Conselho da empresa por 7 votos a 3. Andrade deve assumir nos próximos dias para dar seguimento à política de ataques aos trabalhadores da Petrobrás, privatização e enormes lucros aos poucos acionistas.
O Esquerda Diário recebeu novas denúncias do descaso da Empresa Zanc com os trabalhadores, dessa fez da filial na cidade de Taquari/RS, escancarado o quanto é precarizado o trabalho no setor de Telemarketing. Envie sua denúncia para nós que publicamos garantindo anonimato!
Os motoristas do pool da USP conquistaram uma importante vitória: depois de muitos anos denunciando os abusos e humilhações por parte da chefia, sem que nenhuma atitude fosse tomada pela Reitoria, eles decidiram cruzar os braços e paralisaram os serviços nesta segunda-feira. A organização e unidade dos trabalhadores obrigou que a Reitoria tomasse alguma atitude, e no dia de hoje afastou o chefe assediador para averiguar as denúncias por uma (...)
O Esquerda Diário recebeu denúncias de trabalhadores da empresa de teleatendimento e cobrança Zanc, em Porto Alegre, do atraso de pagamentos de salários e benefícios como Vale Alimentação e Vale Transporte. Além de estarem há 2 anos sem reajuste salarial.
22 de junho | Nesta quinta-feira, dia 23 de junho, está convocado pelo Sintusp um ato em frente a reitoria da USP como parte da campanha salarial e da luta em defesa dos trabalhadores.
O Estado é responsável!
Faísca Revolucionária - UnB
Reproduzimos abaixo Manifesto: Nenhuma gota de sangue a mais! Manifesto em defesa da Funai e dos seus servidores! da INA, ANSEF, CONDSEF e seus sindicatos filiados
Os trabalhadores alegam casos absurdos que ocorrem recorrentemente e nenhuma medida é tomada pela reitoria.
Na segunda-feira, 20 de junho, o prefeito de Porto Alegre, o bolsonarista Sebastião Melo (MDB), informou em um evento público no SEST/SENAT, que só em 2022 o setor privado de ônibus receberá 60 milhões de subsídios do cofre público municipal.
Redação Rio Grande do Sul
Hoje durante assembleia dos servidores, foi decidida para a próxima quinta-feira (23/Jun) a continuidade da greve dos servidores da Funai em protesto contra os assassinatos do indigenista Bruno Araújo e o jornalista inglês Dom Phillips
Nesta quarta-feira, 15, foi convocada nova assembleia dos trabalhadores municipais de Campinas que estão exigindo reajuste salarial do prefeito Dario Saadi do Republicanos. Porém, a assembleia foi uma expressão de que o compromisso da direção do sindicatos de municipais é com o prefeito e não com os trabalhadores. Mesmo com a assembleia gritando e votando pela greve, o STMC fechou acordo com a prefeitura e boicotou a proposta de (...)
Experiência nas linhas que tiveram o novo sistema implantado foi de erros no sistema e sobrecarga de trabalho, gerando atrasos nas paradas de ônibus. A bilhetagem por QR Code é mais um passo na extinção dos cargos de cobradores, precarizando o serviço em prol do lucro dos empresários.
Mais uma vez, as trabalhadoras da limpeza das escolas de Santo André estão sem salário. Já é sabido que as empresas terceirizadas da limpeza atuam como uma verdadeira máfia, a cada ano demitem suas funcionárias, mudam o nome da empresa e muitas vezes recontratam as mesmas trabalhadoras, com salários e direitos rebaixados.
Professores do Piauí, tanto estaduais como municipais, estão em greve pelo pagamento do salário de acordo com o piso nacional dos professores e contra os ataques que os governos vêm desferindo contra a educação pública em todo o estado. Ontem, 14, os professores estaduais votaram continuidade da greve de mais de 100 dias contra a intransigência do governo de Regina Sousa.