Redação
Veja abaixo e participe da campanha impulsionada pelo grupo internacional de mulheres Pão e Rosas com referentes feministas pelo direito ao aborto nos EUA.
Pão e Rosas
Basta de mulheres, adolescentes e crianças indígenas violentadas!
Justiça por Mayara!
Fala mostra que Lula governará para os conservadores, num país em que uma mulher morre a cada 2 dias por aborto inseguro.
Acompanhe todo domingo o semanário teórico-político Ideias de Esquerda!
Somente um movimento de massa protegerá o direito ao aborto e garantirá a defesa contra do avanço contínuo da direita.
15:41 | Acompanhe as datas e locais em que acontecerão as atividades de lançamento do livro “Nós mulheres, o proletariado” no nordeste com Diana Assunção, autora do prefácio da versão brasileira.
A economia de plataforma não está gerando empregos. Ao contrário, tem excluído aqueles que têm baixo acesso a aparelhos tecnológicos. Na realidade tem aumentado drasticamente aquelas pessoas que estão há mais de dois anos buscando emprego, ou até mesmo já desistiram da (...)
Uma onda de sindicalização percorre os Starbucks nos Estados Unidos, onde 70% da força de trabalho são mulheres e 48,2% correspondem a pessoas racializadas ou descendentes de povos originários.
Josefina L. Martínez
Reproduzimos aqui declaração de Letícia Parks, dirigente do MRT e militante do grupo internacional de mulheres socialistas Pão e Rosas, após 6 anos do assassinato de Luana Barbosa, mulher negra e lésbica, assassinada pela polícia militar do estado de São Paulo, na época comandada e governada pelo (...)
Angélica Rodrigues, de 26 anos, era uma diarista que morava sozinha na periferia da cidade de São Vicente, litoral paulista. Ela estava desempregada desde a pandemia, e com o preço do gás exorbitante causado pela inflação ela vinha cozinhando com álcool. No meio de março Angélica acabou se queimando (...)
As mulheres têm sido importantes contribuintes para o desenvolvimento do cinema desde o início, mas os filmes de mulheres diretoras têm sido muitas vezes subestimados e ignorados. Aqui apresentamos alguns dos maiores filmes feitos por mulheres de todo o mundo para (...)
Shalon Van Tine
O reacionário youtuber, ex-policial militar, e atual vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro (PL), que estudou na escola de machistas Movimento Brasil Livre e MamãeFalei, está sendo investigado após vazamento de um vídeo seu fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. Antigos assessores do (...)
Maíra Machado
É preciso defender o aborto legal, seguro e gratuito para não morrer, educação sexual para decidir e contraceptivos para não engravidar. Chega de mulheres presas ou mortas por abortos clandestinos!
Somente a luta das mulheres trabalhadores pode impor justiça e pavimentar o caminho para uma sociedade sem exploração e opressão!
Reproduzimos abaixo fala de Diana Assunção, co-autora do Prefácio do livro "Nós mulheres, o proletariado", em sua live de lançamento.
Diana Assunção