Mais uma vez centenas de trabalhadoras terceirizadas da limpeza das escolas estaduais de São Paulo estão sem salários. Em Campinas, a empresa terceirizada contratada pela diretoria oeste para fazer o serviço da limpeza é o grupo Fusion Serviços, uma empresa caloteira, só esse ano é a 4ª vez que essa (...)
Redação
D&L e Criart não pagam retroativo de seus trabalhadores e pode estar envolvido em esquema de corrupção.
João Paulo de Lima
Nesta quarta (12) trabalhadoras da empresa S&G da bilheteria terceirizada da Via Mobilidade (antiga CPTM) realizaram uma paralisação e desceram nos trilhos do trem para protestar contra o não pagamento de salário.
Nossa Classe Metroviários
UNIMED ameaça demissão em massa e terceirização devido à conquista do piso salarial
03 de Setembro. Exercício cênico proposto como trabalho final para a cadeira de Introdução à História do curso de História da UFRGS.
Luno P.
Governador foi até a Espanha leiloar a Sabesp e o Trem Intercidades para a empresa Acciona. Tarcísio de Freitas entrega os recursos nacionais de mão beijada para os patrões, enquanto aplaude a exploração e avança na precarização e terceirização do (...)
Leite aproveita reportagem da RBS para avançar na terceirização e consequente precarização do SAMU.
Redação Rio Grande do Sul
"Quem faz a obra somos nós". Trabalhadores do canteiro de obras da Linha 6 - Laranja do metrô paralisaram nessa sexta por melhores condições de trabalho
Tarcísio de Freitas segue com forte ofensiva privatista contra as empresas estatais do estado de SP, declarando guerra contra os trabalhadores do Metrô ao anunciar a privatização de todas as linhas, e avançando mais contra a CPTM e a Sabesp, para garantir o lucro de grandes empresários em detrimento (...)
Em um momento de enorme fragmentação da classe trabalhadora a publicação do livro “Icebergs à deriva - o trabalho nas plataformas digitais” da Boitempo Editorial, organizado por Ricardo Antunes, é um grande alento.
Diana Assunção
15 de Agosto, oitavo dia da paralisação dos terceirizados da UFRN, por Marina Alves, estudante de Letras da UFRN e militante da Faísca Revolucionária.
Marina Alves
Há mais de uma semana, durante o fim do recesso de inverno, vínhamos acompanhando ombro a ombro a paralisação dos terceirizados do canteiro de obras da UFRN e nos revoltando com a situação de trabalho precário imposta dentro de uma universidade de excelência, rankeada recentemente entre as 1000 (...)
Cássia SilvaMarie Castañeda
18:45 |
Trabalhadores terceirizados da UFRN seguem em paralisação que iniciou na última terça-feira, dia 07.
Emily Vitória
Nesta última terça-feira, trabalhadores terceirizados da UFRN iniciaram uma paralisação contra a empresa D&L pelo pagamento de salários atrasados e do retroativo desse o mês de novembro do ano passado, assim como pelo reajuste do auxílio alimentação e a garantia de almoço e café da manhã, direitos (...)
A greve realizada pelos metroviários da CBTU de Recife-PE, e o indicativo de greve para o próximo dia 15/8 dos metroviários de SP já seriam motivos suficientes para ter um plano nacional que unificasse as lutas. Cercando-as de solidariedade através da mobilização de outras categorias contra a agenda (...)
Felipe Guarnieri
O Ideias de Esquerda Argentino entrevistou Ricardo Antunes, professor de Sociologia do Trabalho do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH/UNICAMP). Transcrevemos aqui a entrevista que buscou dar um panorama da atual situação da classe trabalhadora (...)
Impor a Igualdade Salarial exige organizar uma luta com independência do governo que mantém o trabalho precário e as reformas.
Tassia Arcenio
Depois de anunciar no ano passado mais de 3,6 mil demissões na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agora chegou a vez da Mercedes Benz anunciar o fechamento das unidades que tem em Campinas e a terceirização dessas unidades, o que pode significar 800 demissões de trabalhadores. Nenhuma (...)
Na última quarta-feira, dia 21/06, ocorreu o ato lançamento do Manifesto contra a terceirização e precarização do trabalho, que já conta com mais de 5 mil assinaturas de intelectuais, juristas e parlamentares.