Há poucas horas se encerrou nossa greve, em uma votação apertada de 1480 a 1459. Nós do Movimento Nossa Classe, minoria da diretoria da Sindicato dos Metroviários, que defendemos a continuidade da greve na assembleia de hoje, queremos apontar conclusões iniciais dessa greve em que se mostrou uma (...)
Nossa Classe Metroviários
As metroviárias e metroviários de SP estão decidindo em assembleia sobre a greve do metrô hoje. Veja a posição do Movimento Nossa Classe, minoria da diretoria do Sindicato dos Metroviários, em defesa da greve em aliança com a população, contra a política do governo de extrema direita de Tarcísio, que (...)
Fernanda Peluci
Confira a entrevista sobre a importância da luta contra a precarização do trabalho.
Redação
Neste breve artigo analisaremos as implicações judiciárias e políticas que o episódio das joias podem acarretar à família Bolsonaro, mas também trazemos uma reflexão sobre o porquê da substituição brusca de temas em toda a mídia mesmo após as pavorosas cenas em Bento Gonçalves, que posteriormente foi (...)
Willian Garcia
O Esquerda Diário recebeu nesta última semana a denúncia de uma trabalhadora a respeito da empresa Mercatto. Segundo a denúncia da trabalhadora, foi informado em entrevista que a empresa não pagava salário, que apenas era pago valores referente à comissão em cima da produção dos (...)
Redação Rio Grande do Sul
Qual a estrutura que está por trás das recentes denúncias de trabalho análogo a escravidão? O governo Lula-Alckmin tem interesse em romper com esse legado da extrema direita? Qual será o papel dos sindicatos que dão sustentação ao novo governo? Essas perguntas nortearão a reflexão dessa coluna no (...)
Felipe Guarnieri
Diante de um Congresso com setores tão conservadores, um projeto de lei de igualdade salarial para mulheres só será aprovado em base à nossa luta. Ao mesmo tempo, a efetiva igualdade salarial só é possível com o fim da terceirização e a revogação da reforma trabalhista. Não nos iludamos: essas demandas só (...)
Diana Assunção
Hoje, dia 08 de março, dia internacional de luta das mulheres, o Grupo de Mulheres Pão e Rosas, que defende um feminismo socialista, anti-racista e revolucionário, esteve pela manhã nos portões de entrada da São Remo para a USP, no HU e nas faculdades de odontologia, geociências, no restaurante (...)
Pão e Rosas
Pedro Oliveira
23:10 |
Redação Rio Grande do Norte
Gabriel Girão
Nota da patronal de Bento Gonçalves (RS) é escandalosa. Eles tiveram a pachorra de culpar os pobres que precisam de Bolsa Família e o "sistema assistencialista" pela situação dramática de trabalho análogo à escravidão nas vinícolas bilionárias. A Aurora? Garibaldi? Salton? Os policiais espancadores? Os (...)
Júlio Dandão
A luta atravessou longos 11 dias e terminou com a categoria conquistando grande parte de suas reivindicações econômicas, um grande exemplo para os trabalhadores de todo o país.
Terceirizados do RN seguem em greve desde o dia 13/02 devido atraso de salários e uma série de outras injustiças. Todo apoio a essa luta! Cercar de solidariedade!
Enquanto João Campos pagava de carnavalesco no palco do Ibura, um trabalhador terceirizado da prefeitura de Recife morreu em uma obra no bairro da Várzea. Seu nome é Edinaldo Miguel de Oliveira, de 50 anos. Mais uma vítima da precarização do (...)
02:03 |
Terceirizados da Safe, que presta serviços para 5 hospitais centrais estaduais da capital do Rio Grande do Norte, realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira (09)
Inúmeros relatos de grevistas denunciam que a patronal teria colocado jagunços armados nos ônibus para impedir os trabalhadores de chegarem ao local da greve.
Denuncias dos grevistas terceirizados da Petrobras no RS demonstram a brutalidade da repressão da patronal e do Estado, que ainda tenta impor multa individual diária contra os grevistas.
Trabalhadores terceirizados da empresa Justiz, contratada para prestar serviço nas unidades de saúde do RN denunciaram o atraso de 4 meses do pagamento dos salários.
Em assembleia lotada, os trabalhadores deram enorme disposição de luta e decidiram enfrentar a decisão autoritária do TRT-4.
Enquanto esses trabalhadores lutam por melhores condições de trabalho, um desembargados do alto de seu supersalário quer aplicar um multa totalmente autoritária.
O Cebraspe está desde novembro de 2022 sem pagar as terceirizadas que participaram do Enade na UFRN.
Faísca Unicamp