O PT articula a re-eleição dos bolsonaristas Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), para a Presidência da Câmara e do Senado. Esses são responsáveis por inumeros ataques aos trabalhadores, mulheres, negros, indígenas, LGBTs e até ao meio ambiente. Assim se juntam a base governista (PT, PCdoB,, PDT, (...)
Redação
15:53 |
Como lutar contra a extrema-direita sem fortalecer o autoritarismo do judiciário
Jean Barroso
Luiza Dovicus
Milhares de trabalhadores e camponeses se enfrentaram na última quinta (19J) nas ruas com o governo golpista no Peru no primeiro dia de paralisação nacional pela saída de Dina Boluarte do governo e por um novo processo constituinte. Enquanto isso, o governo de frente ampla Lula Alckmin reconhece (...)
Flavia Valle
Felipe Guarnieri- Diretor executivo de relações sindicais do Sindicato dos Metroviarios de SP
Em Botucatu (SP), a decisão de Alexandre de Moraes proibindo protestos, endossada pelo STF, foi utilizada pelas autoridades locais para impedir, sob ameaça de multa e prisão, uma manifestação convocada com o mote contra o golpismo bolsonarista e em defesa da democracia, pelo PT e pela (...)
Mafê Macêdo
Os jovens se deslocaram rumo a uma fazenda ocupada quando foram fuzilados pelas costas por assassinos de moto. Grupos indígenas locais já alertaram do risco de pistoleiros na região. Após as mortes, manifestantes bloquearam a BR-101 exigindo a investigação e resolução do (...)
O coronel da reserva da Polícia Militar Sérgio de Souza Merlo teve a nomeação para assessor técnico de gabinete na Secretaria de Administração Penitenciária assinada no último sábado (14), tendo seu nome publicado no Diário Oficial no mesmo dia. O PM é citado por “lesão corporal” no processo que investiga (...)
Confira a declaração de Marcelo Pablito, trabalhador da USP e dirigente do MRT.
O aval ao garimpo de ouro, numa área vizinha à terra Yanomami, em Roraima, 60 vezes maior do que o Parque Ibirapuera, em São Paulo, teve como beneficiária, Creusa Buss Melotto, que já foi condenada e cumpriu pena de prisão por tráfico de drogas. Além disso, ela foi denunciada pelo Ministério Público (...)
O vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, conhecido pela sua reacionária trajetória, disse nesta segunda-feira (16), em reunião com a FIESP que o presidente Lula não revogará as reformas trabalhista e previdenciária já implementadas, defendeu ainda realizar uma reforma (...)
Nos últimos dias veio à tona mais um escândalo no mercado financeiro, um rombo de R$ 20 bilhões descoberto nas contas das Lojas Americanas. Lucrando por trás dessa mega corporação está o grupo 3G, de Jorge Paulo Lemann, um dos bilionários mais ricos do país que recentemente ajudou a privatizar a (...)
Antônio Duarte
Na última quinta-feira, servidores municipais de Belém do Pará sofreram repressão quando se manifestavam por melhores condições de trabalho e pelo cumprimento de acordo de reajuste de salários durante evento de aniversário da cidade, no mercado (...)
A palavra de ordem “sem anistia” tem sido utilizada para expressar o desejo, mesmo que difuso, de que a extrema direita pague por tudo que fez nos últimos anos. Do assassinato de Marielle às mortes na pandemia, todas as suas medidas e ações reacionárias motorizam esse sentimento por justiça. Esse (...)
Vitória Camargo
Neste momento, após as ações golpistas reacionárias do bolsonarismo, a palavra de ordem "sem anistia" se fortaleceu. Para garantir a não anistia, é preciso também responder: quem mandou matar Marielle? Vivemos mais um dia 14 sem saber quem são os responsáveis pelo brutal assassinato de Marielle Franco e (...)
Conforme avançam investigações em busca dos financiadores dos acampamentos golpistas em quartéis que se instalaram país afora após a derrota de Bolsonaro nas últimas eleições, bem como dos responsáveis pela organização dos comboios que compuseram os atos golpistas do último domingo (08/01), revelam-se mais (...)
140 mil reais foram gastos nas motociatas em Santa Catarina (em Chapecó, Florianópolis e Joinville) pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) em 2021 e 2022. Durante os últimos quatro anos, Bolsonaro repetidamente impôs sigilos de até 100 anos nos seus (...)
Na última quarta, diante de novos protestos golpistas convocados pelo bolsonarismo, Moraes decretou a proibição de protestos. Na quinta, por unanimidade, o STF manteve tal decisão, mesmo com o completo fracasso dos atos convocados no dia anterior. É preciso rechaçar e enfrentar as ações da extrema (...)