Militares de um colégio militar em Goiânia, que não vivem sem os privilégios concedidos pelo governo federal, obrigaram estudantes que não tinham paletó da escola a tirarem os seus agasalhos e a passarem o dia sem blusa de frio: com a temperatura a 6ºC, alguns alunos choraram e outros passaram (...)
Redação
O pré-candidato a deputado federal pelo PL, Rodrigo Martins de Mello, é acusado de operar garimpo ilegal em terras Yanomami. Foram mais de R$ 200 milhões em investimentos pelo governo federal de Bolsonaro, que pagaram por aeronaves sobrevoando pontos de garimpo e equipamentos para (...)
Texto originalmente publicado no blog Página do Enock, em 9 de maio de 2022.
Plínio de Arruda Sampaio Junior
Conheça e apoie o Manifesto por uma chapa eleitoral com Vera Lúcia (presidente, PSTU) e Marcello Pablito (vice, MRT) pelo Polo Socialista Revolucionário.
Caio Rosa
Novo ministro de Minas e Energia de Bolsonaro entregou um estudo de intenções de privatização da Petrobras nesta quinta-feira (12/05) ao ministro ultraliberal da economia Paulo Guedes. Saschsida que em seu discurso de posse já disse que não irá alterar a política de preços dos combustíveis, ou seja, (...)
O governo dos saudosistas da ditadura militar, Bolsonaro e Mourão, é marcado profundamente com a fome, para além de toda a miséria que promoveu aos brasileiros descarregando a crise nas costas da população. Segundo os dados do Tesouro Nacional já de acordo com a inflação medida pelo IPCA, os gastos (...)
Luiza Eineck
Para derrotar Bolsonaro e varrer os militares da política é necessário apostarmos na força dos trabalhadores em aliança com os setores oprimidos.
Panfletagem realizada em Porto Alegre, entre estudantes e rodoviários, chamando a enfrentar os ataques de Bolsonaro e Melo confiando apenas em na força dos trabalhadores.
Redação Rio Grande do Sul
Pesquisa do PoderData sobre o que a população pensa da participação dos militares no governo e na política mostra o rechaço de mais da metade da parcela jovem da população e da maioria dos que recebem até 2 salários mínimos.
Gabriel Rodrigues
Este artigo expressa o essencial do conteúdo que o MRT apresentou na Coordenação Nacional do Polo Socialista Revolucionário através de uma carta sobre como encarar a campanha eleitoral, os eixos de agitação, programa e sobre como lidar com as diferenças no (...)
MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
Neste primeiro de maio, as grandes centrais sindicais farão atos eleitorais em defesa da conciliação de classe e da chapa Lula-Alckmin. A extrema-direita está convocando atos para fortalecer as pautas bolsonaristas, sua candidatura, e seu discurso golpista na disputa com o autoritarismo judiciário. (...)
Bruno Gilga
Crítica da Faísca Revolucionária ao programa da chapa "A UnB é Nossa", composta pelo PT, PCdoB, Levante, PSOL, PCB, UP e Bem Viver
Faísca Revolucionária - UnBCaio Rosa Luiza Eineck
Neste dia 31 de março, que marca os 58 anos da ditadura militar no país, o general Braga Netto e representantes do exército, marinha e aeronáutica fazem uma declaração reivindicando o golpe de 1964 por meio de uma carta reacionária
Juliane Santos
O governo Bolsonaro e a Petrobras anunciaram um mega-aumento do preço dos combustíveis, o que aumenta também o preço do gás de cozinha
Cássia Silva
Militares e governo Bolsonaro e Mourão vivem na mamata às custas da classe trabalhadora brasileira
Além de chamar Geisel de "nosso prezado", Bolsonaro também teceu elogios a Emílio Garatsu Médici, ditador do período de maior repressão do regime militar.
O Presidente genocida, Bolsonaro (PL), sobrevoou a região Serrana do Rio, território atingido pela tragédia causada pelos capitalistas e seus governos.
Órfão de Trump, o presidente busca reverter o isolamento internacional.
Willian GarciaYuri Capadócia