Diante da confirmação do assassinato de Dom e Bruno é urgente que as centrais sindicais convoquem uma grande mobilização nacional da classe trabalhadora.
Redação
Bolsonaro privatizou a preço de banana a Eletrobrás, a serviço dos lucros dos capitalistas, enquanto que as centrais sindicais não organizaram os trabalhadores para barrar esse ataque
Neste último sábado, o entrevistado pelo programa Esquerda em Debate foi o graduando em Ciências Sociais na USP, youtuber, podcaster, palestrante e militante de movimentos sociais, Thiago Torres - o Chavoso da USP.
Diana Assunção
Atos esvaziados por todo país e a presença de atos bolsonaristas neste dia histórico de luta dos trabalhadores reforçam que é preciso batalhar pela independência de classe.
Propomos ao Polo Socialista Revolucionário o nome da Professora Maíra Machado como pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Altino Prazeres, do PSTU.
Flavia Valle
Babi DellatorreAntônio D.
Veja fala completa de Pablito, direto do ato contra Bolsonaro em São Paulo.
Veja fala da professora em greve da rede estadual de Minas Gerais, Flavia Valle, direto desse dia 09 em BH.
Veja fala completa de Carolina Cacau direto do Rio de Janeiro no ato contra Bolsonaro.
Luiza Eineck e Juliane Santos falam desde os atos de hoje, contra Bolsonaro, respectivamente de Brasília e São Paulo.
MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
As trabalhadoras da limpeza dos hospitais do Distrito Federal, essas com contratos de trabalho precários oriundos da terceirização realizada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), se mobilizam para cobrar os salários e vale-alimentação da empresa BRA (...)
Eduardo Paes (PSD) após a pressão do ato de sábado disse que vai ceder o espaço para a família de Moïse, mas o dono de um dos quiosques disse que não sai.
Diego Nunes
Fala da estudante de Pedagogia da UERJ, Carol, militante do Quilombo Vermelho, no ato por justiça para Moïse no Rio de Janeiro. Diante desse brutal assassinato racista, é fundamental que as centrais sindicais rompam sua paralisia eleitoreira e organizem a mobilização para impor (...)
A discussão sobre a reforma trabalhista segue forte desde o início deste ano, envolvendo os dois principais candidatos à presidência nas eleições, Lula e Bolsonaro, e deixando bem claro quais são as prioridades e demandas do mercado capitalista que conta com apoio de Alckmin e das mídias burguesas: (...)
Lara Zaramella
Estadão com apoio de Alckmin e Força Sindical, mostram a cara escravagista da elite. Lula e o PT seguem juntos com eles.
Felipe Guarnieri
Estamos a uma semana do início do ano, e como de costume a célebre frase de que “o Brasil não é para amadores” já é uma realidade no ano eleitoral de 2022. Com enchentes em diversos estados, verdadeiras tragédias capitalistas previsíveis, evitáveis e recorrentes, a isso se soma o aumento exponencial nos (...)
João Salles