Os anos de golpe institucional e de governo Bolsonaro significaram um grande avanço dos interesses dos latifundiários e da agroindústria contra os trabalhadores rurais, os camponeses e os povos originários. O governo Lula não vai voltar atrás neste processo, para não romper a aliança que o elegeu e (...)
Thiago Flamé
O escândalo das vinícolas no sul trouxe à tona novamente o problema do trabalho escravo no Brasil. Além da profunda herança escravista na formação nacional e do racismo generalizado em nossa sociedade, o trabalho escravo contemporâneo conta com outro importante aliado: a Justiça (...)
Júlio Dandão
23:10 |
Redação Rio Grande do Norte
Redação
22:39 |
Cristina SantosMaria Bandeira
Nesta manhã (31/01), mais de 300 trabalhadores da manutenção da REFAP se reuniram na Avenida Antônio Frederico Ozanam (Canoas/RS) para um segundo dia de ato, seguido de uma assembleia, que acabou aprovando a continuidade da mobilização.
Redação Rio Grande do Sul
Texto originalmente publicado no site jorgesoutomaior.com no dia 21 de janeiro de 2023.
Jorge Luiz Souto MaiorValdete Souto SeveroGustavo Seferian
Na vésperas do Natal e do Ano Novo, empresa Soluções com aval da reitoria de Tom Zé da Unicamp, demite trabalhadoras terceirizadas de Limeira que fizeram greve pelo pagamento de seus direitos e contra as condições precárias do trabalho nos restaurantes universitários da Unicamp, que culminou na morte (...)
Faísca Unicamp
19:43 |
Dessa vez, a empresa e o governo do estado querem terceirizar os serviços de manutenção de vias e de climatização do metrô (ar condicionado dos trens). É preciso batalhar para barrar as terceirizações e ataques, unificando todas as áreas em defesa do metrô público e da efetivação de todos os (...)
O Metrô de SP assinou um convênio milionário com a polícia militar para substituir trabalhadores do Metrô por policiais nas estações. Ao mesmo tempo que vem cortando milhares de postos e aumentando a sobrecarga de trabalho no metrô, o Estado reage aos problemas sociais da fome, desemprego, miséria e (...)
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
Cinco trabalhadores terceirizados da empresa Inpasa Agroindustrial morreram após o rompimento do cabo de aço dentro da usina.
Em um cenário de demissões em massa, de assédio moral por parte da chefia, perda de direitos básicos, comida com bicho e acidentes de trabalho nos bandejões da Unicamp, uma trabalhadora terceirizada, Cleide Aparecida Lopes, de 57 anos, morreu de mal súbito durante o expediente de ontem no restaurante (...)
Juliana Begiato
Nós do Esquerda Diário e da Faísca Revolucionária, junto ao Comitê em Defesa das Terceirizadas, desde o anúncio da troca da empresa que administra os Restaurantes Universitários da Unicamp, viemos trazendo o quanto essa troca viria para precarizar ainda mais os bandejões e a vida das trabalhadoras (...)
Vinícius de OliveiraGabriel Brisi
Desde o dia 15 de Agosto, a moradia estudantil da Universidade de São Paulo vem sofrendo com a falta de um recurso extremamente básico como a água, se mantendo este problema especialmente no bloco F até este momento.
A fala é da irmã gêmea de Yuri que, junto com sua família, convive com a dor da perda do entregador somada com o total descaso da empresa iFood diante da morte de um trabalhador a caminho da entrega. Não vamos aceitar que os lucros deles sejam pagos com sangue operário! Nos somamos à família e (...)
O metrô de SP pretende retirar os operadores de dentro dos trens da linha 15 prata como parte dos ataques privatizadores de Rodrigo Garcia/Doria para preparar a linha a ser entregue à CCR / Via Mobilidade, consórcio que controla as linhas 4 e 5 do metrô e as linhas 8 e 9 da (...)
Após acusar dois trabalhadores de roubarem 30 reais, patrão tortura ambos enquanto filma. O caso aconteceu no dia 19 de agosto, os funcionários foram agredidos, queimados e ameaçados de morte.
Faísca UERJ
Trabalhadores do centro aéreo da Amazon em San Bernardino, Califórnia, de onde partem os aviões da empresa com embarques para todo o país, entraram em greve na segunda-feira.
La Izquierda Diario