Neste breve artigo faremos uma análise inicial sobre a formação da estrutura educacional no Brasil, o que significa o NEM e quais os objetivos do PT com o novo MEC de Camilo Santana.
Willian Garcia
Hoje, dia 08 de março, dia internacional de luta das mulheres, o Grupo de Mulheres Pão e Rosas, que defende um feminismo socialista, anti-racista e revolucionário, esteve pela manhã nos portões de entrada da São Remo para a USP, no HU e nas faculdades de odontologia, geociências, no restaurante (...)
Pão e Rosas
Ocorre nesse final de semana dos dias 02, 03 e 04 de dezembro a reunião da coordenação nacional da CSP-Conlutas no Sindicato dos Metroviarios de SP. Como parte da central, veja as intervenções da delegação dos trabalhadores do MRT no segundo dia de debates sobre a conjura nacional. Expressando a (...)
Redação
Veja a intervenção do MRT no painel de autodefesa no primeiro dia de debate da coordenação nacional da CSP-Conlutas que está acontecendo nesse fim de semana.
É necessária uma posição internacional que se coloque ao lado dos explorados, contra a guerra na Ucrânia, que já dura quase um ano, de forma independente do imperialismo e da Otan. É assim que interveio o MRT no ponto internacional do primeiro dia de discussão da Coordenação Nacional da (...)
Duas semanas após o congresso do SINPEEM e uma semana após as eleições, quais as perspectivas de luta para os educadores municipais de São Paulo?
Nossa Classe - Educação
Acompanhe pelo Esquerda Diário a intervenção do Nossa Classe Educação no 31º Congresso do Sinpeem.
Bruna Camargo e Cristiane Sousa comentam a vitória histórica da Chapa 2 nas eleições sindicais do Metrô de SP, formada pelo Nossa Classe (MRT), PSTU e correntes do PSOL que defendem um programa de independência de classe e contra a conciliação com a (...)
Com 56,5% dos 4 mil votos, a Chapa 2, integrada pelo Nossa Classe junto ao PSTU e correntes do PSOL, com um programa de independência de classes e contra a conciliação, derrotou a burocracia sindical nas eleições para o Sindicato de Metroviários de São Paulo. Uma grande vitória que fortalece a luta (...)
O Esquerda Diário recebeu denúncias de que o governo do estado do RS não está repassando o valor do Instituto de Previdência do Estado para hospitais e clínicas, muitos que são inclusive sustentados com a contribuição de todos os professores e servidores gaúchos. Uma professora relatou buscar (...)
Na última terça-feira (24), os metroviários de São Paulo decidiram por encerrar a mobilização aceitando a proposta da empresa. Nós da chapa 04 Nossa classe defendemos a manutenção da greve chamando unidade com as categorias que estão em luta hoje para fortalecer todas as lutas em curso. O metrô não (...)
Com este balanço queremos tirar lições de nossa importante greve e contribuir para mostrar que confiando nas forças de trabalhadores e da mobilização é que podemos enfrentar a justiça e os governos. E argumentar que nossa greve poderia ter sido conduzida para lutar para derrotar Romeu Zema e a justiça (...)
Nossa Classe Educação - Minas Gerais
Trabalhadores fizeram manifestação em Volta Redonda.
Um balanço das lutas dos educadores e servidores municipais de São Paulo em 2021.
Faísca RevolucionáriaMovimento Nossa Classe
Nos dias 10, 11 e 12 de Dezembro, ocorrerá o 13° Congresso dos Metroviários de SP. Um momento de grande importância para debater a situação política nacional e estadual em que se inserem todos os ataques à nossa categoria, as lições de importantes processos de luta que protagonizamos e qual a perspectiva (...)
O congresso dos metroviários de SP ocorre num momento importante para os metroviários, onde os trabalhadores enfrentam ataques cada vez maiores com o avanço da privatização, e que em meio à pandemia os governos se aproveitaram para tentar passar a boiada. Será um espaço privilegiado, e nós da Chapa 4 (...)
Nesta quarta, 29, em reunião entre o governo Doria e parlamentares e sindicalistas, o governo declarou a intenção de manter a sede do sindicato dos metroviários e o ACT da categoria. Caso se confirme, será uma grande conquista da mobilização das e dos trabalhadores. Não podemos confiar nas palavras (...)
Solidariedade à professora Ana Medianeira que sofre sem salário com o descaso do governo Leite por estar com sequelas da Covid.
Confira as cidades em que ocorrerão atos contra Bolsonaro.
Ocorreu em frente ao Consulado da Itália na Avenida Paulista.
Com forte mobilização, os metroviários de SP arrancaram do TRT uma decisão mantendo a maior parte dos direitos e reconhecendo o direito à reposição da inflação do último ano.
Chapa 4 - Nossa Classe Metroviários