Saulo Lance Reis
Redação
Neste domingo, milhares de brasileiros fazem o primeiro dia de prova do ENEM 2022. Frente a uma educação atacada prioritariamente pelo governo de extrema-direita de Bolsonaro e em meio a um governo de transição de Alckmin com representantes dos fundos bilionários da educação privada e dos grandes (...)
Lina Hamdan
Entendemos que é necessário uma gestão eleita através da proporcionalidade. Mas o que isso significa? E por que fortalece nossa luta contra a extrema direita e os ataques?
Eduardo MáximoFaísca Revolucionária - UnBLuiza Dovicus
18:31 |
Gabriel "Biro"
A Starbucks contratou uma ex-agente da CIA e da agência de detetives Pinkerton para atacar o processo de sindicalização, assim como a Amazon.
Jase Tristán
O remédio usado para o tratamento de déficit de atenção e de transtorno de compulsão alimentar some das prateleiras das farmácias, comprados por jovens vestibulandos e estudantes de concursos públicos que querem estar mais focados e com mais energia. A lógica produtivista capitalista afeta a juventude, (...)
Mais uma vez, a bancada da direita neoliberal paulistana mostra o conteúdo privatista e reacionário de seu projeto para a educação pública. O Projeto de Lei 573/2021, de autoria dos vereadores Fernando Holiday e Cris Monteiro (Novo), e Rubinho Nunes (União), propõe entregar a entidades privadas e (...)
Nossa Classe - EducaçãoLaura Scisci
03:29 | Após 2 anos de pandemia nós estudantes queremos mais do que nunca viver tudo que a universidade pode oferecer. Convidamos você, ingressante e veterane, a conhecer a juventude Faísca Revolucionária, de estudantes e trabalhadores, que atua no movimento estudantil da UFPE universidades e escolas pelo (...)
Queremos oferecer um olhar e um horizonte mais elevado diante de tanta politicagem, porque é neste ambiente que as forças políticas do regime constroem a resignação. Queremos dialogar com aqueles com os quais compartilhamos cada uma das lutas de trabalhadores, desempregados, mulheres e jovens e (...)
Fredy LizarragueRaúl Godoy
Na última semana, aconteceram importantes ataques da extrema direita à educação, à juventude e ao povo negro. A chacina da Vila Cruzeiro, no Rio, o brutal assassinato de Genivaldo pela PRF de Bolsonaro, em Sergipe, e a PEC 206, que propõe cobrar mensalidades nas universidades públicas. Diante disso (...)
Faísca USP
Lutar contra a cobrança de mensalidades nas universidade públicas e o projeto de educação de Bolsonaro, dos militares e da direita é uma tarefa urgente.
Faísca Revolucionária
Nesta quinta-feira, dia 28, às 11h50 horas e às 18h30, ocorrerá a primeira assembleia presencial do curso de Letras. No curso onde temos um grande setor de estudantes sofrendo com a precarização e falta de permanência na Universidade não faltam motivos para ser parte e construir esse espaço. Elencamos (...)
Ontem, 30, ocorreu um ato de estudantes da UnB em frente à Reitoria pelo retorno presencial seguro. Hoje, 31, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) se reúne para debater se o retorno se dará no próximo semestre com início em junho. A única forma de garantir um retorno presencial (...)
Faísca Revolucionária - UnBLuiza Dovicus
Estudantes protestavam contra aumento da passagem na capital paraense para R$ 5,02. Guarda Municipal reprimiu o protesto de forma violenta com gás de pimenta e cacetete enquanto estudantes cantavam “Mãos ao alto! mãos ao alto! R$ 5,02 é um (...)
A Juventude Faísca Anticapitalista e Revolucionária convida para o debate em Porto Alegre: "Anticapitalismo e Marxismo em 2022: arrancar nosso direito ao futuro!" no sábado dia 12/02 às 15h. Veja mais informações:
Faísca - Anticapitalista e Revolucionária - RS
Desde o dia 31, os estudantes de medicina da UnB deliberaram por meio de assembleia uma greve estudantil por tempo indeterminado defendendo, entre outras coisas, o retorno das aulas práticas presenciais. Como os próprios estudantes afirmam, a formação médica é impossível de forma integral sem as (...)
Faísca Revolucionária - UnBRosa Linh Luiza Dovicus
Moïse foi espancado e morto covardemente por cobrar seu salário, essa é a expressão mais cruel da reforma trabalhista. Somos todos Moïse Kabagambe!
A recente solicitação de aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre por parte dos empresários, que contou com a sinalização positiva de Melo para agradá-los a todo custo, representa mais um ataque à juventude trabalhadora e periférica que terá seu direito à cidade ainda mais (...)
Giovana Pozzi