×

OCUPAÇÃO ESCOLAS COTIA | Depoimento de estudante da E.E. Pequeno Cotolengo

Danilo ParisEditor de política nacional e professor de Sociologia

sexta-feira 20 de novembro de 2015 | 20:57

A Escola Estadual Pequeno Cotolengo, localizada na cidade de Cotia, está já há algum tempo na luta contra o fechamento da escola. Desde antes do anúncio da “reorganização” do governo Alckmin (PSDB), que na verdade só pretende precarizar ainda mais a educação pública, a comunidade escolar já vinha se mobilizando contra o fechamento da escola pois ela se encontra em terreno privado e que por descaso do poder público nunca se resolveu a situação. Segundo pais e alunos nos últimos anos a mobilização foi o que manteve a escola aberta, mas hoje com os ataques da tal “reorganização” tucana a situação só piorou.

Para entendermos melhor o que está por trás da “reorganização” é importante analisarmos a proposta de orçamento da Educação para o próximo ano lançada por Geraldo Alckmin em que consta o valor de R$ 28,4 bilhões. Ou seja, o mesmo valor que foi destinado para o ano de 2015. Como a inflação desse ano se encontra na casa dos 10%, o valor real do orçamento de 2016 é 10% menor do que o do ano de 2015, ou seja, perdemos cerca 2 bilhões.

"O governo estadual vem a décadas sucateando a educação pública do estado de São Paulo, e com a desculpa da diminuição da procura de matriculas, tenta dar um salto nesse processo. Cinicamente diz que vai melhorar a educação, mas com essa proposta orçamentária fica claro que seu único interesse é economizar dinheiro, jogando nas costas dos alunos, país e professores o custo dessa crise econômica que não fomos nós que criamos" declarou o diretor da APEOESP pela corrente PROFESSORES PELA BASE

Para saber mais clique aqui




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias