×

ESQUERDA DIÁRIO TOMA NOVAS INICIATIVAS | Depois de 1 milhão de acessos, um jornal impresso

Queremos construir uma força militante em todo o país para tornar nossas idéias realidade. Por isso, lançamos um novo jornal impresso e vamos organizar um encontro nacional em novembro para debater os rumos do país, com Nicolás del Caño, candidato a presidente pela Frente de Esquerda e dos Trabalhadores da Argentina como convidado.

sexta-feira 18 de setembro de 2015 | Edição do dia

O Esquerda Diário no Brasil começou como um site que atingiu mais de 1 milhão de acessos e 1000 cidades em menos de 6 meses. O site teve em agosto 210 mil acessos, um recorde que será superado em setembro, quando tivemos dois recordes diários com 23 mil acessos.

Crescemos porque colaboramos diariamente com dezenas de artigos para informar sobre notícias internacionais que os grandes meios não falam, sobre cada medida de Dilma, dos políticos e da burguesia nacional, além de dar voz a quem não tem. Contamos também com as críticas e contribuições de nossos leitores para seguir melhorando.

A campanha para “Que todo político ganhe o mesmo salário de uma professora” teve 270 mil curtidas no Facebook, centenas de fotos e apoiadores. Temos mais de 100 mil acessos em diversas matérias sobre educação, denunciando os ataques aos professores e à qualidade do ensino. Denunciamos a ditadura que os operários vivem nas fábricas, por exemplo a denúncia da Marilan virou um grande tema na cidade de Marília (SP). Contribuímos para uma nova consciência contra a opressão com vários artigos contra a opressão às mulheres, LGBTe negros entre os mais acessados. Fazemos a principal cobertura da maioria das lutas no país e no mundo. Levamos para amplos setores as posições do MRT, onde debatemos com a esquerda, como na campanha pela entrada do MRT no PSOL, mas sem sectarismo abrimos espaço na “Tribuna aberta” para as posições da esquerda anti-governista.

Um novo desafio: jornal Esquerda Diário impresso

Queremos fortalecer a perspectiva de construção de uma imprensa dos trabalhadores e da juventude que possa cada vez mais competir com os grandes meios de comunicação. Mas essas idéias do Esquerda Diário só podem ganhar força na realidade se estão ligadas a centenas e milhares de militantes trabalhadores, mulheres, jovens e LGBT que queiram lutar para que elas tenham peso na realidade concreta. Lançamos um jornal Esquerda Diário impresso em 18 de setembro, para se somar ao site para atingir esse objetivo. Queremos ampliar o alcance da informação e opinião pela esquerda sobre política, economia, cultura e a vida cotidiana para os trabalhadores e a juventude.

Construamos um grande encontro nacional, com a presença de Nicolás del Caño do PTS da Argentina

O Esquerda Diário vai ser impulsionador de um grande encontro nacional em novembro para debater os rumos do país, onde vão estar presentes os dirigentes e militantes do MRT, mas vamos também convidar representantes da esquerda anti-governista, do campo político e intelectual. Será mais um passo para construir uma força militante alternativa à direita e ao governo do PT.

Somos parte de uma rede internacional de diários na Argentina, México, Chile, França, Espanha e outros países, com mais de 7 milhões de acessos e centenas de correspondentes na América Latina, Europa e EUA produzindo notícias em espanhol, inglês, francês e português. Somos uma rede de diários que não concorda nem com a direita nem com o governo do PT, também não vêem Chavez, Kirchner e Evo como alternativa. Sempre desmascaramos os discursos do Syriza da Grécia, que está aplicando os planos imperialistas.

Para nós, o exemplo do que queremos construir no Brasil está no PTS e na Frente de Esquerda e dos Trabalhadores da Argentina. Por isso, vamos trazer para este encontro o única candidato a presidente da esquerda: Nicolás del Caño do PTS (ver entrevista que saiu no jornal impresso).

Construa conosco o Esquerda Diário

Entre em contato via Facebook ou Whatsapp

• Envie denúncias do seu local de trabalho e estudo, seja via áudio para nosso whatsapp ou por escrito

• Solicite uma quantia do jornal impresso para distribuir em seu estado, cidade ou local de trabalho e estudo

• Faça parte da rede de correspondentes no país do Esquerda Diário, enviando notícias da sua cidade ou seu tema de interesse

Contribua financeiramente para manter o Esquerda Diário

A mídia burguesa reproduz os valores dessa sociedade de exploração e opressão. Quem financia os grandes meios são os patrões e os políticos corruptos para perpetuar sua dominação. O Esquerda Diário é uma mídia independente dos patrões e dos governos. Não contamos com financiamento de empresas nem governos, apenas com a colaboração dos trabalhadores.
Para seguir avançando, necessitamos da sua contribuição! Por isso estamos lançando uma nova campanha financeira através de uma rifa*! Procure nossos militantes e distribuidores e compre a sua!
Você também pode contribuir com o ED através de doações de qualquer valor ou contribuições mensais clicando aqui.

*Rifa no valor de R$ 20, com a qual você concorre a um Iphone 6 como primeiro prêmio e uma televisão Smart 40’’ como segundo prêmio. Concorre pelos três últimos números do primeiro e segundo prêmios da loteria federal de 24/10.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias