×

Argentina | Deputados da Frente de Esquerda se mobilizam junto aos manifestantes na Paralisação Nacional

A bancada combativa dos deputados federais da esquerda argentina se mobiliza hoje nas ruas junto aos trabalhadores e setores populares na Paralisação contra os planos de ajuste do Governo Milei. Myriam Bregman, Nicolás del Canõ, Alejandro Vilca e Cristian Castillo são do Partido de los Trabalhadores Socialistas (PTS), organização irmã do MRT no Brasil, que compõe a Frente de Esquerda Unidad (FIT-U), na Argentina. Acompanhe toda a grande batalha hoje pelo Esquerda Diário.

quarta-feira 24 de janeiro | Edição do dia

Os deputados da Frente de Esquerda possuem uma atuação cotidiana dentro e fora do Parlamento, utilizando sua posição para fortalecer as lutas dos trabalhadores e de todos os setores oprimidos. Compõem o parlamentarismo revolucionário que hoje se enfrenta com os ajustes do Governo de Milei nas ruas, buscando impulsionar a mobilização em cada local de trabalho e de estudo.

Os deputados da Frente de Esquerda participam da Paralisação Nacional, na coluna dos movimentos independentes da burguesia e dos patrões que exigem das centrais sindicais um plano de luta até derrotar a Lei Omnibus, o DNU, o protocolo repressivo e o plano de ajustes de Milei, Caputo e Bullrich, que dão super-poderes ao Presidente, alteram por decreto mais de 600 leis, incluindo privatizações e as reformas, da previdência e trabalhista:

Myriam Bregman, deputada federal pelo PTS na FIT, declarou diretamente do ato: "estão querendo levar aos trabalhadores, os setores médios e os setores populares a um verdadeiro inferno, temos que estar nas ruas e estarmos organizados". O Deputado Federal Nicolas del Canõ (PTS-FIT-U) foi entrevistado diretamente da manifestação da Paralisação Nacional, na Praça do Congresso, onde ocorre o ato: “Este ataque deve ser o primeiro passo de um verdadeiro plano de luta para derrotar o DNU, a Lei Omnibus e o Protocolo repressivo”:

São deputados que além de estarem nas ruas junto àqueles que se mobilizam, utilizam as batalhas dentro do Congresso Nacional para fortalecer a luta de classes. Diferentemente do Kichnerismo e Peronismo que buscam dialogar com o Governo e depositar sua confiança na negociação ou nas próximas eleições, daqui a 4 anos.

Leia Mais: Deputados peronistas colaboram com a extrema direita e apoiam projeto de Milei

A batalha no Legislativo ocorreu ontem à noite quando Myriam Bregman, deputada nacional pela Frente de Esquerda, lançou críticas explosivas aos legisladores da oposição que querem desenvolver um "diálogo" com o Governo Milei: “Eles estão votando a favor de um estado policial”.

Leia Mais sobre Myriam Bregman aqui:

Myriam Bregman, história de uma troska

O deputado do PTS na Frente de Izquierda Unidad, Christian Castillo, falou durante o plenário das comissões em rejeição ao parecer sobre a Lei Omnibus. “A população está vendo quem permite que Milei atue como monarca”, disse ele: “O povo vai defender o direito de mobilização e enfrentamento do plano da motosserra”

O Deputado Nacional Alejandro Vilca (PTS, FIT-U), indígena e ex trabalhador Gari, deixou sua solidariedade às manifestações internacionais que ocorrem em apoio à paralisação nacional na Argentina, em especial à de Nova York, nos Estados Unidos:

A Faísca Revolucionária também está presente na mobilização ao lado dos trabalhadores na paralisação nacional:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias