×

Eleições Pernambuco | Direitista Raquel Lyra vence no 2º turno: organizar a luta contra a direita nas ruas

Com 88% das urnas apuradas, Raquel Lyra (PSDB) vence Marília Arraes (Solidariedade) no 2º turno e é governadora de Pernambuco.

domingo 30 de outubro de 2022 | 22:15

Foto: Sandy James/DP Foto

Raquel Lyra com seu programa privatista e de precarização do trabalho é a nova governadora de Pernambuco. Ela utilizou a estratégia de uma suposta neutralidade frente à disputa eleitoral nacional para conseguir ganhar os votos do bolsonarismo, sem se “comprometer” politicamente com Lula e Bolsonaro.

Ela venceu na região metropolitana onde houve um grande desgaste político do PSB, conseguindo capitalizar eleitoralmente desde o 1º turno a crise da sigla. A população pernambucana durante os 16 anos de governo do PSB ficou na miséria e amargou os piores índices de desemprego, desigualdade social e violência policial contra a população negra e pobre.

Além disso, Raquel também venceu no Agreste que é um bastião de sua família Lyra, sobretudo, em Caruaru onde foi prefeita e na região do polo têxtil.

Raquel durante sua campanha mostrou que irá governar para as oligarquias e empresários, defendendo uma política ainda mais repressiva da polícia no estado e contra o direito ao aborto. Seu projeto político irá aprofundar a crise social e econômica no estado e não irá solucionar os problemas estruturais graves que os trabalhadores pernambucanos sofrem como o trabalho informal, a falta de saneamento básico, enchentes, etc.

Por isso, é necessário organizar a nossa luta contra essa direitista que estará à frente do governo de Pernambuco nas ruas, sem aliança com os patrões e as oligarquias regionais, confiando apenas nas nossas forças e nos organizando desde as bases.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias