Professor da rede municipal de Campinas.
A campanha salarial dos servidores municipais de Campinas terminou com uma escandalosa traição da direção do STMC (Sindicato dos trabalhadores do serviço municipal de Campinas).
Quais são os desafios dos servidores de Campinas?
O que era para ser uma assembleia dos trabalhadores municipais de Campinas, foi um show de horrores da burocracia sindical.
Paulo Guedes disse que governo nunca cogitou privatizar o SUS, “apenas” terceirizar a administração e construção, além de transferir dinheiro pra rede privada de saúde.
Conselho Municipal de Educação de Campinas suspende implantação de escola cívico-militar na cidade por pelo menos três meses. Outros dois conselhos municipais já haviam dado parecer contrário ao projeto na última semana.
Futuros ministros do governo Bolsonaro, Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni (atual deputado pelo DEM-RS) anunciaram nessa terça-feira a absurda fusão dos ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura.
O candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, que já disse diversos absurdos racistas, machistas e lgbtfóbicas, dessa vez atacou um repórter, que é gay, dizendo que ele “tem cara” de quem pintava a unha quando criança.
Nesta sexta feira, dia 10, centenas de estudantes secundaristas protestaram pelas ruas de Campinas contra a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do ensino médio.
O deputado federal e provável candidato à presidência em 2018, Jair Bolsonaro, mantém uma funcionária comissionada na vila Histórica de Manbucaba em Angra dos Reis (RJ), onde também tem uma casa de veraneio há mais de 20 anos.
O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) chegou na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo hoje (20) pela manhã, após decisão de início imediato da pena, tomada ontem pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.
Nessa semana, o Correio Popular, tradicional jornal de Campinas, publicou uma matéria dando ênfase ao argumento de que comer fora da unicamp custa cinco vezes mais caro que o atual valor cobrado nos restaurantes da universidade.
As disputas sobre a reforma eleitoral e o possível novo modelo, chamado “distritão”, seguem na câmara. Na tentativa de conseguir os 308 votos necessários para aprovar o projeto, o presidente da câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniu com vários líderes de partidos da base do governo e da oposição para (...)
Nesta quarta feira, 02 de agosto, a câmara de vereadores de campinas aprovou uma moção de aplauso à punição racista ao estudante Guilherme Montenegro, implementada pela Unicamp.
Históricos. É a única forma que conseguimos expressar o que significaram os dias 29 e 30 de maio na Unicamp, uma das últimas universidades do Brasil a adotar cotas, situada na última cidade a abolir a escravidão.
A organização de base pela via dos comitês podem fortalecer a luta pelas cotas, reverter as punições e levar centenas de estudantes à Brasília no 24M
Na próxima sexta-feira, dia 12, vai ocorrer em Campinas um ato chamado pelo Núcleo de Consciência Negra da Unicamp com o objetivo de dialogar com a população da cidade sobre a necessidade da implementação de cotas étnico-raciais na (...)
Hoje, 21 de março, dia internacional de luta contra a discriminação racial, ocorreu na Unicamp a II Marcha Anti-racista. Convocada pelo Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, essa segunda marcha é uma resposta às mensagens racistas que já apareceram neste ano no Instituto de Filosofia e Ciências (...)
Nesta terça, 21, dia internacional de luta contra a discriminação racial, ocorrerá a II Marcha Antirracista na Unicamp. Convocada pelo Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, essa segunda marcha ocorre após novas mensagens racistas no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (...)
A primeira audiência ocorrerá na próxima quinta, 13, e tem como tema central “Cotas e ações afirmativas: perspectiva histórica e o papel da Universidade Pública no Brasil”, com a presença de intelectuais e representantes de movimentos sociais, um espaço fundamental de debate sobre o que significa o (...)
Os estudantes que deliberaram pelo fim da greve histórica na semana passada paralisaram o início do período de reposições para a realização desse ato durante a reunião de sindicância, em frente à reitoria, do aluno e membro do DCE, Guilherme Montenegro, demonstrando que a luta contra as punições segue (...)
Depois da desocupação do prédio da reitoria nossa greve segue e é preciso tirar as primeiras lições.
Participe da campanha contra as punições aos estudantes e trabalhadores da Unicamp. #QuemLutaPorEducaçãoNãoMerecePunição