×

AJUSTE FISCAL | Renan Calheiros: pressa para analisar vetos e jogar a conta nos trabalhadores

quarta-feira 18 de novembro de 2015 | 15:00

O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira, 18, que considera "importante" manter os cinco vetos presidenciais que não foram apreciados na sessão encerrada na madrugada desta quarta-feira, 18. Segundo ele, isso ajudará na criação da estabilidade política e econômica.

Ontem foi analisado o veto a aumentos a servidores do judiciário.

O primeiro veto pendente a ser apreciado pelos parlamentares diz respeito à indexação da política de reajuste do salário mínimo a todos os benefícios do INSS. O governo calcula o impacto com a eventual derrubada do veto de R$ 11 bilhões entre 2015 e 2019.

Ou seja, com a desculpa dos ajustes e de manter as "contas em dia" Renan, junto a Dilma e todos partidos estão trabalhando para descarregar esta conta nas costas dos trabalhadores, dos aposentados e todo o povo. Os direitos dos aposentados, como, por exemplo, ter as atuais aposentadorias de fome reajustadas como o salário mínimo vira um gasto "abusivo". Enquanto isto bilhões são consumidos em corrupção e deputados, senadores, juízes, ministros todos vivem como marajás com salários e benefícios milionários. Estes gastos não são para eles abusivos só os que atingem os trabalhadores.

Renan disse que a manutenção de oito vetos presidenciais, entre eles o que reajustava o salário dos servidores do Poder Judiciário, é uma "sinalização muito forte" para o futuro do Brasil. "Acho que o Congresso fez a sua parte", disse.

Evidentemente trata-se de uma sinalização. Uma sinalização do Brasil que eles querem, onde recompanham a taxa de lucro a partir de arrochar a classe trabalhadora e os empresários possam lucrar a partir de ter uma força de trabalho mais barata.

Esquerda Diário / Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias