×

Neste dia 11 de novembro o Cleyton Manoel foi agredido verbal e fisicamente, vítima de LGBTfobia em Abreu e Lima, Grande Recife. Repudiamos esse ato de violência LGBTfóbica e prestamos nossa solidariedade.

terça-feira 14 de novembro de 2023 | Edição do dia

O histórico de agressões LGBTfóbicas e transfóbicas em Pernambuco demonstram que definitivamente este não é um caso isolado, no país que mais mata transexuais no mundo, e relembram o caso de Roberta Silva, mulher trans que foi queimada viva em uma tentativa de homicídio no Recife, entre outros tantos casos bárbaros.

Após quatro anos do governo Bolsonaro e o fortalecimento da extrema direita, as ideologias reacionárias contra LGBTs, seguem operando e disseminando o ódio contra o conjunto dos setores oprimidos. O governo de frente ampla, que concilia com as bancadas reacionárias do centrão e com os partidos de direita, é incapaz de oferecer qualquer alternativa de fundo para a violência de gênero.

A recém incorporação dos partidos PP e Republicanos ao governo de Lula-Alckmin, partidos de Damares Alves, Mourão e Tarcísio, é expressão categórica disto. Por outro lado, Raquel Lyra (PSDB), governadora de Pernambuco, que segue recebendo a graça das visitas e apoio de Lula é responsável por mais essa tragédia cotidiana da LGBTfobia. Basta lembrarmos do jogo eleitoral tacanho de Raquel Lyra para angariar os votos bolsonaristas, recebendo apoio da extrema direita pernambucana.

Por isso a luta contra a LGBTfobia, a transfobia e todas as formas de opressão, só poderão acontecer, e ir de fato até às últimas consequências, se organizando e atuando de forma independente dos governos.

A violência contra LGBTs, como Cleyton Manoel da Juventude do PT, é intolerável e deve ser respondida com a mobilização e luta do movimento LGBT, do conjunto dos setores oprimidos e da classe trabalhadora. É urgente um plano de emergência contra a transfobia no Recife e Pernambuco. É fundamental unificar a classe trabalhadora contra todas as formas de opressão. Repudiamos mais este ato de violência transfóbica e nos solidarizamos com mais essa vítima, contra a LGBTfobia.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias