×

UFRGS | Vem aí: Tour Comunista na UFRGS!

Neste sábado, 25/03, centenas de jovens e trabalhadores reuniram-se por todo o Brasil para debater quais as tarefas do feminismo socialista hoje, com o Pão e Rosas, organização internacionalista impulsionada pelo Movimento Revolucionário de Trabalhadores, como ferramenta de organização e combate des trabalhadores e estudantes hoje. Um dos encaminhamentos do encontro em Porto Alegre foi a construção do Tour Comunista na UFRGS, uma iniciativa que está sendo impulsionada pela Juventude Faísca Revolucionária por diversas universidades no Brasil, como USP, Unicamp, UERJ, UFMG, UFRN e UNB.

quarta-feira 29 de março de 2023 | Edição do dia

Tivemos um momento de intensa troca nacional e internacional com o Encontro Comunista do Pão e Rosas, e, agora, queremos dar continuidade aos debates e iniciativas por meio da construção do Tour Comunista, levando o espectro do comunismo para uma das principais universidades do estado do Rio Grande do Sul.

O semestre se inicia em Maio, mas desde já queremos dar boas vindas a todes es caloures que furaram o filtro social e racial que é o vestibular e o ENEM, desejar que essa nova etapa seja rica em experiências e oportunidades e também queremos chamar todes interessades a fazerem parte e construírem essa iniciativa de Tour junto da juventude Faísca, com o objetivo de contar a história de uma UFRGS repleta de lutas estudantis e de trabalhadores, um dos principais pólos de pensamento e produção científica, mas também um dos principais alvos dos interesses privados, representados hoje pelo inerventor Carlos Bulhões e pela vice reitora interventora Patrícia Pranke. Quer conhecer a universidade de um ponto de vista comunista e saber como se organizar para lutar contra a intervenção e por uma universidade à serviço das maiorias? Então participe conosco!

Em breve iremos divulgar dia, horário e local de encontro.

Ficou interessade? Então inscreva-se no formulário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias