×

LUTA SECUNDARISTA | #nãovaiterSARESP, é o chamado dos secundaristas em luta

Os estudantes do Fernão Dias e de outras escolas estão chamando um boicote, apoiados por muitos professores

sábado 21 de novembro de 2015 | 09:39

SARESP- Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de SP, nele os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio têm seus conhecimentos supostamente avaliados por meio de provas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e redação. O SARESP se insere nas diversas avaliações institucionais criadas depois dos anos 90, e tem uma logica neo liberal de pensar a educação, onde os professores das escolas cujo alunos tenham bom desempenho na prova, recebem um bônus em dinheiro, fazendo com que muitas escolas privilegiem o treinamento para a prova ao invés de uma formação integral e critica.

Contra essa prova meritocrática, e como forma de luta contra a reestruturação pretendida por Alckmin e Hermann o alunos que ocupam, EE Fernão Dias, realizaram do dia 20 de novembro uma importante plenária aberta, onde estiveram cerca de trezentas pessoas entre alunos, professores e pais e realizaram um chamado ao boicote a esse instrumento de alienação chamado SARESP.

A tarefa de boicotar o SARESP será muito importante se efetivar para golpear os planos do governo de derrotar o movimento. É fundamental dar uma grande demonstração de força nestes dias.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias