×

Perseguição política | Apoio aos metroviarios punidos por se solidarizar com o povo palestino!

quarta-feira 27 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Os operadores de trem tiraram uma foto em solidariedade ao povo palestino e a direção da empresa aplicou uma advertência individual aos trabalhadores que participaram da foto. O posicionamento contra o massacre foi aprovado em assembleia da categoria e divulgado pelo sindicato, e se soma à campanha democrática internacional pelo cessar fogo imediato e contra o genocidio perpetrado pelo estado de Israel que já matou mais de 20 mil pessoas, dentre elas mais de 8 mil crianças palestinas.

Sean Purdy publicou em suas redes o repúdio a essas punições arbitrárias e a solidariedade com os trabalhadores.

O grupo BDS Brasil também demonstrou seu apoio aos trabalhadores que se solidarizam com o povo palestino.

Plínio de Arruda Sampaio Jr também se solidarizou com os metroviários punidos por expressarem sua indignação contra o massacre perpetrdo pelo estado de Israel contra os Palestinos.

Breno Altman, jornalista e fundador do Opera Mundi se solidariza com os metroviarios punidos por se posicionarem contra o estado se Israel.

O Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ) igualmente publicou uma nota de solidariedade, na qual denuncia "mais uma demonstração do autoritarismo do governo bolsonarista no Estado de SP com o governador Tarcísio de Freitas fazendo uso recorrente de atos antissindicais para intimidar os trabalhadores".

Não às punições! Em defesa da solidariedade operária internacional, da qual os metroviários são um exemplo! Não ao genocidio do povo palestino pelo estado de Israel!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias