×

Autoritarismo do judiciário | ABSURDO: TJ-PE declara ilegalidade da greve de professores de Pernambuco

Mesmo cumprindo todos os trâmites legais, o judiciário declarou a greve ilegal mesmo antes da mesma ser deflagrada.

sexta-feira 21 de julho de 2023 | Edição do dia

Em mais uma prova de seu caráter antidemocrático e antioperário, a justiça de Pernambuco mostra como está disposta a ser instrumento do governo Raquel Lyra para reprimir todas as lutas trabalhistas. Depois de serem linha de frente em declarar a ilegalidade de todas as mobilizações da enfermagem, agora voltam suas miras aos professores.

Como noticiamos, no último dia 5, os professores estaduais decretaram greve para a volta do recesso, agora no dia 25. Sua pauta: que o piso seja repercutido na carreira. Isso ocorre num momento onde o governo vem aplicando duros golpes à educação, seja não valorizando os professores, seja demitindo os contratados e deixando lacunas na rede, seja deixando os alunos sem merenda. Apesar de tudo isso, o judiciário acha que ilegal é a greve dos docentes.

Isso é só mais uma mostra que o judiciário não é aliado aos trabalhadores. Por isso, reiteramos nosso apoio à greve dos professores e acreditamos que, nesse momento, é essencial se ligar a outros setores em luta, como os rodoviários e a enfermagem!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias