×

Palestina | Ahed Tamimi é libertada em meio ao fim da trégua que Israel não cumpriu

Em meio ao cessar-fogo de Israel à Palestina, a ativista Ahed Tamimi foi libertada pelo Estado de Israel, junto com mais 30 palestinos sequestrados pelo estado na última quarta-feira (29).

sexta-feira 1º de dezembro de 2023 | Edição do dia

Em meio ao genocídio realizado pelo Estado de Israel ao povo palestino, ativistas pró palestinas e em todo estados foram detidos e perseguidos por sua luta pelo fim do genocídio palestino. Uma destas pessoas detidas fora a jovem Ahed Tamimi, símbolo da resistência palestina que se tornou conhecida internacionalmente quando, com apenas 14 anos, enfrentou um soldado e, dois anos depois, foi encarcerada durante oito meses em uma prisão israelense, gerando um movimento internacional por sua libertação.

Tamimi, agora com 22 anos, foi presa no início deste mês por conta de uma postagem no Instagram que sua família afirma que não foi ela que fez. A jovem é uma das centenas de palestinos que foram presos desde 7 de outubro — quando homens armados do Hamas atravessaram de Gaza para Israel, assassinando 1.200 pessoas e levando cerca de 240 reféns para Gaza.

Por mais que o acordo de cessar-fogo tenha sido constituído, Israel já anunciou que não se trata do fim da guerra e que os ataques continuarão assim que terminada a trégua.

O Estado de Israel teme que esta breve pausa abra caminho para pressões internacionais para evitar retomar os combates, em particular por parte de algumas potências imperialistas que começaram a ter prisões internas, sua perspectiva é clara: rechaçar o mais mínimo cessar fogo, continuar o massacre da população palestina, que já deixou mais de 14.000 mortos, entre eles cerca de 6.000 crianças e 33.000 feridos e avançar na tomada da Faixa de Gaza.

Portanto, a luta e o apoio internacionalista a luta do povo palestino deve se fortalecido cada vez mais, e devemos defender com uma só um palestina livre e socialista!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias