×

Ataques à educação | Após acabar com a carreira, Raquel Lyra corta também auxílio conectividade dos professores

Em mais um ataque, a governadora direitista de Pernambuco simplesmente cortou o auxílio conectividade dos professores da rede estadual, um ataque aos profissionais que precarizará ainda mais o ensino.

sexta-feira 29 de setembro de 2023 | Edição do dia

Raquel Lyra parece que escolheu a educação como seu principal alvo. Depois de deixar escolas sem merendas, negar reajustes na carreira docente, deixar terceirizados sem salários, demitir professores contratados e deixar até agora o Cadastro de Reserva do último concurso sem nenhum cronograma de convocação, os ataques não param. Mais recentemente, professores repararam que em seu último contracheque, o auxílio conectividade não existia mais.

O auxílio tem como objetivo custear planos de internet aos professores. Em um mundo cada vez mais digitalizado, onde inclusive o Diário de Classe (SIEPE) é online, a internet é uma ferramenta essencial para auxiliar na educação e na formação docente. No entanto, Raquel Lyra parece discordar. Mesmo o valor sendo apenas 50 reais, muito aquém do preço de um plano de internet decente, Raquel acredita que é um custo desnecessário. Os professores não foram formalmente avisados, exceto por mensagens circulando em grupos alegando que o tempo do contrato do serviço tinha encerrado. Repudiamos mais esse ataque do governo Raquel Lyra, que mostra toda sua cara direitista e neoliberal!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias