×

Escândalo na Saúde | Após fraude na saúde, governo Leite afasta secretário e anuncia terceirização no Samu

Na última quarta-feira (30), após escândalo de irregularidade no serviço de atendimentos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o diretor de regulação da Secretaria Estadual da Saúde (SES), Eduardo Elsade, foi afastado do cargo.

sexta-feira 1º de setembro de 2023 | Edição do dia

Foto: Gilberto Firmino/Seco-JP

O afastamento vem após os casos de médicos reguladores flagrados trabalhando menos do que a sua carga horária, afetando o atendimento de emergência do Samu no estado, que atende 269 cidades. A denúncia foi formalizada no Ministério Público Estadual na última terça-feira (29).

Esse caso de corrupção acontece sob a gestão do Eduardo Leite (PSDB), o mesmo governo que ataca a população com a precarização de serviços como educação e saúde, como vimos com a reestruturação da IPE-Saúde.

O governo Leite já anunciou, por meio da secretária de Saúde, Arita Bergmann, que pretende terceirizar o atendimento do Samu, além do atendimento do 192, planeja terceirizar postos médicos e de profissionais da saúde.

Diferente do que o governo anuncia, a terceirização significa precarizar ainda mais o trabalho dos servidores e o atendimento da população. Só a organização da classe trabalhadora pode dar uma saída para o aprofundamento da miséria que os governos pretendem avançar contra as nossas vidas, assim como vemos com a Arbouço-Fiscal que o governo Lula-Alckmin aprovou a nível federal.

Contra os ataques as nossas vidas, nós do Esquerda Diário, chamamos todos a assinarem e impulsionarem o Manifesto contra a terceirização e a precarização do trabalho que pode ser um instrumento para potencializar a luta contra a terceirização e precarização do trabalho no país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias