Essa é uma entrevista concedida ao Ideias de Esquerda, por áudios transcritos, pelo professor Fernando Cássio, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), doutor em Ciências (Físico-Química) pela USP e colunista da Carta Capital.
Na última terça-feira (14/03) aconteceu a live de lançamento do livro das Edições Iskra “Esquerda em Debate”. O programa Esquerda em Debate foi um programa com 24 episódios durante o ano de 2022, justamente no período de transição do fim do governo Bolsonaro e especulações de um novo governo Lula-Alckmin, (...)
Uma família envolvida com trabalho escravo, assassinato e corrupção vai operar o metrô de BH pelos próximos 30 anos.
Professora da rede estadual em Santo André, integrante do coletivo de mulheres socialistas Pão e Rosas declarou na sua conta pessoal do Twitter.
Nesta quarta feira, dia 01 de março, os trabalhadores vão realizar uma manifestação para denunciar a situação pela qual passa o hospital. Queda recorrente de energia, falta de água quente e enxurradas de água que jorram das luminárias e forros a cada chuva são alguns dos problemas que os trabalhadores (...)
Entrevista concedida para o Jornal Gramsche, do IFSP e publicada em dezembro de 2022, com pequenas modificações feitas pela autora para o Esquerda Diário em fevereiro de 2023. Publicado originalmente com o título de “As novas formas do domínio empresarial sobre a educação - o Novo Ensino Médio não (...)
Terceirizados do RN seguem em greve desde o dia 13/02 devido atraso de salários e uma série de outras injustiças. Todo apoio a essa luta! Cercar de solidariedade!
O lançamento será realizado em uma mesa que debaterá “Os desafios da esquerda socialista diante do governo Lula-Alckmin”, com a presença de Ricardo Antunes, Virgínia Fontes, Beatriz Abramides,Marcello Pablito, e mediação de Diana Assunção.
A golpista Dina Boluarte e seu ministro da Defesa, Jorge Chávez, modificaram o regimento interno das Forças Armadas. Ao antigo regulamento reacionário incorporaram o aval para o uso de armas de fogo direcionadas ao corpo dos manifestantes. Desde o Esquerda Diário no Brasil viemos apoiando a luta da (...)
Em greve desde ontem contra novos ataques do governo Zema, os trabalhadores da rede estadual de saúde de MG fizeram uma manifestação coincidindo com o ato do dia nacional de luta pelo piso salarial da enfermagem barrado pelo STF.
O detestável coronel, em entrevista ao site Metrópoles, afirmou que um de seus planos é a utilização de "armas químicas" contra as pessoas em situação de rua na região da Sé.
Mourão gastou como rotineiramente gasta um membro da classe dominante que vive de luxúrias inimagináveis para um trabalhador.
r sorte não houve feridos, porém esse caso mostra o descaso de Álvaro Dias (Republicanos) com a saúde da população natalense
Trabalhadores terceirizados da empresa Justiz, contratada para prestar serviço nas unidades de saúde do RN denunciaram o atraso de 4 meses do pagamento dos salários.
Em assembleia lotada, os trabalhadores deram enorme disposição de luta e decidiram enfrentar a decisão autoritária do TRT-4.
O Cebraspe está desde novembro de 2022 sem pagar as terceirizadas que participaram do Enade na UFRN.
O ato foi realizado no dia 01/02, em frente ao consulado do Peru em São Paulo, e convocado por setores da comunidade imigrante peruana, pela CSP-Conlutas, Movimento Revolucionário de Trabalhadores, PSTU, e as correntes do PSOL Esquerda Marxista, CST e (...)