×

Mídia | É greve nas 5 regiões do Brasil! Confira a cobertura completa do Esquerda Diário no dia a dia dos conflitos operários

A greve dos servidores técnicos administrativos já abrange 60 universidades e institutos federais no país inteiro, petroleiros realizam atos, greves municipais da educação e do funcionalismo público em São Paulo e Contagem e indicativo de greve em outras categorias. Fizemos aqui um compilado de artigos de cobertura das lutas em curso.

sexta-feira 15 de março | Edição do dia

Os grevistas reivindicam pautas como reposição de orçamentos, mais concursos públicos, fim dos congelamentos de seus salários entre outras demandas que são afetadas diretamente pela política econômica do governo Lula-Alckmin de privilegiar o pagamento para bancos, empresas e multinacionais em detrimento dos gastos nas áreas sociais, por meio do mecanismo do Arcabouço Fiscal.

Enquanto a grande mídia tenta esconder ao máximo o processo de mobilização em curso nacionalmente, nós do Esquerda Diário estamos cobrindo diariamente as mobilizações operárias, organizando apoio ativo e atuando em várias dessas greves de forma coordenada com o Movimento Nossa Classe, a Faísca Revolucionária e o Movimento Revolucionário de Trabalhadores.

Sabemos da importância que tem quando os trabalhadores entram em cena com seus métodos e mais ainda quando se unificam, por isso além de apoiar e nos colocar à disposição dessa batalha, nos lugares onde atuamos estamos levantando a necessidade de se ampliar e coordenar todas essas lutas que estão em curso. Unir, ampliar e coordenar as lutas!

Veja abaixo a nossa cobertura e as lutas que estão em curso:

Greve dos servidores municipais de São Paulo:

Campinas:

Rio Grande do Sul:

Pernambuco:

Brasília:

Além do ato dos petroleiros e greve municipal em Contagem, também recebemos denúncias de escolas:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias