×

ED Comenta | Eleições Portugal, justiça a Moïse, imigrantes refugiados, cortes e luta bandejão USP - confira

Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

domingo 6 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

31/01/2022 - O orçamento aprovado pelo governo Bolsonaro/Mourão para as universidades federais é de 5,3 bilhões, menor do que o orçamento aprovado em 2019, antes da pandemia. São 69 universidades que dependem deste orçamento. Sobre este tema falamos com Cristina Santos, professora em Pernambuco.

01/02/2022 - Jovem trabalhador congolês de 24 anos foi morto brutalmente por reivindicar seu salário atrasado, esse é retrato do país Bolsonarista de Bolsonaro e Mourão! Desirée Carvalho, Trabalhadora da Saúde Mental no Rio de Janeiro, fala da necessidade das organizações de esquerda e movimento sociais organizarem uma forte luta por justiça a Moïse e contra a xenofobia e o racismo.

02/02/2022 - Diante do assassinato racista e xenófobo de Moïse Kabagambe no Rio de Janeiro, Marcello Pablito, trabalhador da USP, fala sobre a condição de vida dos imigrantes refugiados no Brasil e a luta por justiça e condições de vida dignas.

03/02/2022 - Flavia Valle, professora em Minas Gerais, comenta a relação entre a espúria Reforma Trabalhista e o racismo e porque é preciso revogar integralmente a Reforma Trabalhista e de todas reformas aprovadas desde o golpe institucional de 2016.

04/02/2022 - Eduardo Maximo, bancário no DF, comenta a luta dos trabalhadores do Bandejão da USP que paralisaram suas atividades desde o dia 12/01 travando uma importante luta frente ao alto número de trabalhadores contaminados pela covid-19 e o descaso da Reitoria. Todo apoio a luta dos trabalhadores do bandejão e contra qualquer perseguição ou ataque ao direito de greve!

05/02/2022 - Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre o fortalecimento do governo social liberal de António Costa, a derrota de seus ex-parceiros de esquerda, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista de Portugal e o crescimento da asquerosa extrema direita.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias