Dia 15 de março acontece um ato pela revogação do ensino médio, mas é preciso exigir que as entidades sindicais e estudantis construam a luta na base de forma independente, pela revogação integral do Novo Ensino Médio.
Maíra Machado
Por quê lutar por plenos direitos para todos os professores e funcionários de escola é lutar pela educação pública de qualidade e nada tem a ver com apadrinhamento?
Diego Nunes
Gabriel Girão
Hoje foi anunciado o reajuste nas bolsas de pesquisa e permanência estudantil pelo governo Lula-Alckmin, uma conquista fruto de anos de demonstrações da disposição de luta des estudantes que traz alívio para milhares de pesquisadores de norte a sul do (...)
Marie CastañedaGiovana Pozzi
Faísca Revolucionária
A reitoria da UFRGS, comandada pelo interventor bolsonarista Bulhões, anunciou hoje (31) a suspensão de quase todas as bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) por tempo indeterminado por conta dos cortes na educação. Um ataque direto aos estudantes bolsistas que precisa ser barrado e (...)
Redação
Nesta segunda-feira (16), o reacionário vice-presidente elogiou a reforma do Ensino Médio de Temer, “acho correta” disse Alckmin, defendendo a manutenção da reforma na saída de uma reunião com a diretoria da FIESP onde anunciava que o governo Lula-Alckmin não pretende revogar as reformas da previdência (...)
Nesta manhã, diversos estudantes bolsistas da UFRN ficaram mais de três horas esperando os circulares na parada, sem conseguir chegar devidamente aos seus locais de trabalho dentro da universidade.
Pela garantia plena do auxílio alimentação!
Faísca UERJ
Na segunda-feira (12.12.2022) estudantes de distintos cursos de Pós-Graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se reuniram às 10 horas no portão principal da Instituição em ato contra o congelamento de recursos na educação (...)
Kleiton NogueiraLucas Viana
Lula escolheu ex-governador do Ceará, agora senador pelo PT, como Ministro da Educação. Quem é Camilo Santana?
Trabalhadores terceirizados da UFRJ realizaram um ato no Hospital Universitário exigindo o recebimento de salário que está atrasado depois do corte de R$1,7 bilhão do orçamento do MEC realizado por Bolsonaro.
Estudantes, trabalhadores terceirizados e professores do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais e do Instituto de História, no Largo do São Francisco, paralisaram o prédio no dia de hoje exigindo o imediato pagamento de salários e bolsas. Paralisar foi uma decisão tomada em assembleia pelos três (...)
Com os novos cortes do governo federal, a universidade localizada em Garanhuns não terá como continuar as atividades e adiantou o início do recesso de fim de ano para ontem (13).
Em plenária online, estudantes da UFPE da pós-graduação votaram um chamado público convocando o movimento estudantil a seguir a mobilização nacional contra os cortes e em defesa da educação e apelam às entidades nacionais por reuniões de base e (...)
Verba da FACEPE é desviada para a Alepe, colocando em risco bolsas de pesquisa. O projeto do deputado Feitosinha (PL), mas foi encaminhado a votação por João Paulo (PT) e aprovado pela maioria do PSB.
Kleiton NogueiraCristhenes Silva
A UFMG declarou que não conseguirá arcar com as contas de água, luz, e até mesmo do salário dos terceirizados. As bolsas da graduação e da pós também não serão pagas com a manutenção do bloqueio orçamentário.
Elisa CamposPedro Gronga
Mais de 150 estudantes saíram do RU da universidade - fechado há quase 3 anos - e foram até a BR-101 protestar contra o corte das verbas pelo governo federal.
Faísca Pernambuco
Centenas de estudantes bolsistas chegaram nesta quarta à UFRN e deram de cara com a seguinte situação: não tem mais direito a jantar no restaurante universitário