×

REPÚDIO AOS ATAQUES DA DIREITA | Entidades e organizações de esquerda repudiam ataques da direita contra estudante Jéssica

Na última sexta-feira, o Instituto Liberal de São Paulo publicou com destaque um vídeo em que Jéssica Antunes, diretora do Centro Acadêmico de Letras da USP e militante da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária.

quinta-feira 14 de abril de 2016 | 04:00

ÀS ENTIDADES ESTUDANTIS E ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS:

NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES DE REACIONÁRIOS LIBERAIS SOFRIDOS PELA MILITANTE Jéssica Antunes Marques

Na última sexta-feira, o Instituto Liberal de São Paulo publicou com destaque um vídeo em que Jéssica Antunes, diretora do Centro Acadêmico de Letras da USP e militante da Faísca - Anticapitalista e Revolucionária, fazia uma fala durante o lançamento da agrupação de juventude que constrói a respeito das mazelas do capitalismo e a necessidade da revolução. O ILISP, presidido pelo reacionário Rodrigo Constantino (ex-Veja), divulgou o vídeo insultando a militante e atacando duramente a esquerda e o movimento estudantil.

As ofensas a ela não demoraram a aparecer, e tomaram enormes proporções. Alcançando milhões de visualizações e dezenas de milhares de comentários ofensivos, a direita liberal que defende precarização, privatização e terceirização, que quer nos ver minguar e pagar pela crise que não criamos, direcionou todo o seu ódio de classe contra uma mulher lgbt, periférica, estudante, que dedica sua vida a destruir esse sistema de miséria e exploração em que vivemos. Foram milhares de comentários dirigidos pessoalmente a Jéssica em que ofensas machistas, lgbtfóbicas, meritocráticas, capacitistas e absolutamente reacionárias e opressoras em todos os aspectos andavam juntas com a defesa de que nossas vidas sejam ainda mais precarizadas.

Os ataques a uma mulher de esquerda pelo seu posicionamento político ultrapassam qualquer debate acalourado que a atual situação nacional pode gerar. Trata-se de um ataque a toda a esquerda. Quando Jéssica recebe mensagens pessoais ofendendo-a, são todas as mulheres que estão sendo ofendidas, são todos os militantes que são ameaçados por conta da sua escolha de pensar política e criticamente a realidade.

Nós, do CAELL, repudiamos veementemente toda a campanha de ofensas e calúnias contra Jéssica, entendendo que é um ataque contra todos nós. Repudiamos toda e qualquer forma de opressão e não aceitaremos que essa direita reacionária, machista, racista, lgbtfóbica e elitista se sinta confortável para atacar uma das nossas, uma mulher que se coloca em defesa irrestrita da juventude e da classe trabalhadora.

Pedimos apoio de todas as entidades estudantis e organizações políticas de esquerda para fazermos uma forte campanha contra esses ataques reacionários e as ofensas opressoras. Estamos todos sendo atacados nesse momento e não abaixaremos a cabeça. Se a direita aumenta sua voz para nós, nós gritaremos ainda mais alto contra ela. Seremos a voz de toda a juventude e a classe trabalhadora que quer mudar radicalmente suas vidas e derrubar o sistema capitalista que só gera miséria e exploração.

Assinam essa nota:

Centro Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários Oswald de Andrade - Letras USP - Gestão Por Isso Me Grito

Centro Acadêmico Professor Paulo Freire - Educação USP - Gestão Da Lama Ao Caos

Chapa Meu Canto de Guerra para o DCE Livre da USP 2016

Chapa Reviravolta para o DCE Livre da USP 2016

Sobre Jandiras e Simones - Gestão Proporcional do CACH - UNICAMP - 2016

Faísca - Juventude Anticapitalista e Revolucionária

MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores

Grupo de Mulheres Pão e Rosas

Coletivo Pra Além dos Muros

Anel SP

PSTU

União da Juventude Comunista - UJC




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias