×

VOLTA ÀS AULAS | Escola particular de Campinas suspende aulas presenciais após surto de Covid-19

Um aluno e 34 funcionários tiveram casos confirmados. A suspensão das aulas vai até o dia 18 de fevereiro.

segunda-feira 1º de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Lucas Silva/AGIF

Nesta semana, uma escola particular, localizada no bairro Taquaral em Campinas, suspendeu as aulas presenciais após surto de Covid-19 entre seus funcionários.

Em comunicado aos pais dos alunos, a escola informou que 20 funcionários foram diagnosticados com Covid-19 na última sexta-feira (29), e agora já são 34 trabalhadores confirmados com a doença.

Entre os alunos, um já foi diagnosticado com Covid-19 e outros seis estão com sintomas.

As aulas que iniciaram no último dia 25 de janeiro para cerca de 1,3 mil alunos e, segundo a instituição de ensino, receberia presencialmente 35% dos alunos em cada dia. Entretanto, uma semana antes, os professores estavam se reunindo para o planejamento escolar. Por isso, os primeiros casos começaram a ser relatados no dia 20 de janeiro.

Essa situação é expressão da política de Doria, que tenta se colocar como oposição a Bolsonaro e garantidor das vacinas, mas avança com o retorno obrigatório das aulas em meio ao aumento de casos no estado. Escancarando sua demagogia, longe de se importar com a aprendizagem e vida dos alunos e do conjunto das comunidades escolar, Doria e seu Secretario da Educação, Rossieli Soares, estão a serviço dos lucros dos grandes empresários da educação.

Leia também: Não à reabertura das escolas! Por um plano emergencial imposto pelas comunidades escolares!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias