Em um curto passeio pela cidade num domingo à noite me envolvi pela energia contagiante da juventude descobrindo a vida e iluminando o parque da cidade e aproveitei para registrar um pouco da arte e poesia dos moradores de Franco que estão nas paredes de uma de suas (...)
Sergio Araujo
Andreyvson Richard da Silva, conhecido como Japa Rua, tinha 25 anos e era um jovem trabalhador e artista,que declamava poesias em bares, ônibus, no metrô, participava de grupos de graffit da cidade, assim como frequentava batalhas de rap e da cena underground do (...)
Redação
Nos últimos anos, particularmente com o avanço do golpismo institucional no país desde 2016, vimos uma escalada na perseguição de pessoas negras, sua arte, sua cultura.
Dani Alves
Nos últimos anos a arte urbana em Cuba, sobretudo em Havana, é um fenômeno que vem forjando uma nova maneira de refletir a realidade que se vive em Cuba.
Inés Hernández
No coração da maior cidade do país, o colorido nas paredes quebram a paisagem cinza que toma a vista de todos que passam por ali. Entre grafites e pixos, reconhecemos obras mais diversas, desde os enormes murais do Kobra, passando pelas obras dos Gêmeos, até os letreiros preto fosco no alto dos (...)
Gabriel Brisi
A chamada cultura marginal, que envolve diversas expressões artísticas das periferias e grupos marginalizados, se expressa com força nas ruas da capital mineira, ocupando os espaços públicos da cidade em atrito com a política dos governos de restrição ao acesso à cultura e (...)
O prefeito Alexandre Kalil (PHS) tem se inspirado na “cidade linda” de Dória para dessa vez, definir o que é ou não é arte. No histórico da gestão de Kalil, já tivemos a ação higienista de retirar os vendedores ambulantes do centro da cidade, o que foi promovido com muito aparato repressivo e transformou (...)
O prefeito-empresário tucano de São Paulo, depois de pintar de cinza a cidade inteira destruindo inúmeros grafites, mostra que seu autoritarismo não tem limites.
Fernando Pardal
João Dória, prefeito de São Paulo pelo PSDB, além de fantasiar-se ocasionalmente de trabalhador e desde janeiro destruir os pixos e grafites da cidade e torná-la cinza, agora quer desfazer uma das únicas coisas boas deixadas pela gestão do ex-prefeito Haddad (PT): as (...)
Desembargadora reverte decisão de primeira instância que proibia prefeitura de apagar murais e grafites sem aval do Conpresp
Como parte da campanha em defesa da arte de rua impulsionada pela juventude Faísca e pelo Esquerda Diário estamos publicando uma série de entrevistas com artistas de rua para darmos voz a esses que sofrem agora mais uma forte repressão pela política Cidade Linda de João (...)
Gabriela Farrabrás
O tucano disse nesta sexta-feira, 10, que está elaborando outro projeto de lei para restringir a venda de tintas spray na capital paulista.
O Deputado Estadual do PSOL - RJ, Marcelo Freixo também apoia a campanha em defesa da arte de rua lançada pela juventude Faísca e Diana Assunção.
Como parte da campanha “em defesa da arte de rua” da juventude faísca e impulsionada pelo Esquerda Diário entrevistamos o grafiteiro Felipe Iskor.
Como parte da campanha “em defesa da arte de rua” entrevistamos a artista e grafiteira Negahamburguer.
Arthur Witter Meurer
Ao longo da história mundial, o homem se serviu de muros para delimitar territórios com a finalidade de resguardo e proteção. Todavia, a fundamentação enquanto protecionista efetua na motivação de efetivação prática estereotipada em concreto ou semelhante, o efeito sendo resultado da pretensa condição (...)
Felipe Augusto Ferreira Feijão
Na primeira sessão plenária do ano, na Câmara Municipal, estava prevista a votação da PL 56/2005, também conhecida como "Disque Pichação", a qual incentiva e institucionaliza a relação de ódio cotidiana com as artes de rua, buscando criminalizar os (...)
Diversos veículos, como Portal Fórum, Brasil 247 e Rede Brasil Atual repercutiram a denúncia feita por Diana Assunção e as ameaças que vem recebendo em retaliação.
O prefeito João Doria, que vem numa verdadeira cruzada higienista contra o grafite e toda manifestação de rua que marca a história da capital paulista, quer endurecer ainda mais a repressão contra a juventude que se expressa através dos muros, aplicando uma multa que chega a R$50 mil (...)
Estudantes da USP, militantes da Faísca - Juventude Anticapitalista e Revolucionária começam uma campanha de fotos em defesa da arte de rua.
Em um mês de mandato João Dória conquistou uma visibilidade midiática notável usando o discurso de boa gestão, mas é pura politicagem.
Gabriele Mesquita