A tragédia capitalista anunciada em Maceió ameaça 14.543 famílias frente ao desmoronamento causado pelo deslocamento de terras. O uso da coerção policial é a contra-cara da negligência dos governos e do estado dos crimes cometidos pela (...)
Dois dias após o Dia de Internacional Solidariedade a Palestina, 29N, Israel acaba com a trégua, que nunca de fato aconteceu, e volta a bombardear a faixa de Gaza. Já são mais de 17 mil palestinos assassinados, em sua maioria mulheres e (...)
O projeto de lei (PL) 1459/2022, conhecido como PL do Veneno, foi aprovado na sessão desta terça-feira (28) pelo Senado, com apenas um voto contrário. O texto, que flexibiliza o uso de agrotóxicos, tramitou em regime de urgência e segue para sanção ou veto do presidente Lula (...)
Todes aos atos no Dia Internacional de Solidariedade Palestina!
No dia 17 de de novembro o Comitê de Solidariedade Palestina de Pernambuco se reuniu e deliberou uma agenda de mobilização rumo ao ato do dia internacional de solidariedade Palestina, 29 de novembro. Confira e participe da programação.
No dia 15 de novembro, o Comitê de Solidariedade Palestina de Pernambuco, acatou a proposta do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT), para elaboração de uma carta aos demais comitês propondo a exigência de ruptura das relações Brasil-Israel e que as grandes centrais sindicais se mobilizem (...)
O Partido dos Trabalhadores está numa escalada de filiação de partidos burgueses, filiando até prefeitos do PL de Bolsonaro.
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) publicou uma nota em repúdio ao uso dos direitos indígenas pelo governo Lula-Alckmin como moeda de troca com o Centrão
13:24 | O Provão Paulista, novo instrumento de avaliação externa dos estudantes do Ensino Médio imposto por Tarcisio e Feder, disponibilizará algumas vagas para estudantes da rede pública nas universidades estaduais. Porém, parcela significativa da juventude terá sabotada essa possibilidade de (...)
Mineiros da Colômbia exigem que seu governo pare de exportar carvão, metais e minérios para Israel, se opondo ao genocídio contra o povo palestino perpetrado pelo Estado de Israel.
Os trabalhadores terceirizados da empresa D&L, do setor de construção, paralisaram suas atividades hoje para exigir o pagamento de seus direitos, e impuseram uma reunião entre uma comissão des trabalhadores com o Vice-Reitor.
Como Kopenawa, cacique Raoni questiona governo Lula sobre continuidade de barbárie contra indígenas
José Alberto Moreno, 47 anos, uma liderança da comunidade Jaibara dos Rodrigues, no município de Itapecuru-Mirim, foi assassinado a tiros nesta sexta-feira, 27.
Em 9 dias, o exército de Israel foi responsável por matar 1030 crianças palestinas.