×

Urgente | Lula decreta intervenção federal até dia 31 em Brasília

Medida inédita na segurança de Brasília foi anunciada por Lula em Araraquara (SP).

domingo 8 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Em pronunciamento no início da noite desse domingo, 8, Lula decretou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Em tentativa de reestabelecer o controle da Praça dos Três Poderes foi anunciado o nome de Ricardo Garcia Capelli, secretário de Flávio Dino, como novo chefe das forças de segurança do Distrito Federal.

Logo após o anúncio da intervenção a Advocacia-Geral da União solicitou a prisão em flagrante de todos os participantes e a prisão do secretário Anderson Torres. Nas horas anteriores, vídeos do ato bolsonarista com colaboração da PM de Ibaneis Rocha viralizaram nas redes sociais.

Pablito: “Só é possível combater o golpismo bolsonarista com mobilização nas ruas”

O Esquerda Diário coloca o mais forte repúdio contra o ato golpista dos bolsonaristas nesse domingo, e aponta que é necessário apostar no caminho da mobilização para enfrentar o bolsonarismo, por isso é urgente que as centrais sindicais convoquem a luta contra a extrema-direita e as reformas. O caminho apontado por Lula, de defesa através das forças repressivas do Estado não condiz com as necessidades do povo trabalhador, na realidade vão se voltar contra a classe trabalhadora e os movimentos sociais em outros momentos. O grito “Sem anistia!” que se expressou na própria posse precisa significar organizar a luta contra Bolsonaro, a extrema-direita e todo seu legado, inclusas as reformas, privatizações e ataques e que só poderão ser derrubados pela força da luta.

Leia também: Bolsonaristas invadem o Congresso em ato golpista. Enfrentar a extrema direita com a força dos trabalhadores!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias