×

Bolsonarismo | Morre o bolsonarista e pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez

Guilherme de Pádua, responsável pelo brutal assassinato da jovem atriz Daniella Perez, morreu vítima de infarto nesse domingo (6) na cidade de Belo Horizonte.

segunda-feira 7 de novembro de 2022 | Edição do dia

Nesse domingo (6), na cidade de Belo Horizonte, morreu vítima de infarto o pastor e ex-ator, Guilherme de Pádua. Guilherme foi responsável por tramar e executar o brutal assassinato da atriz Daniella Perez na cidade do Rio de Janeiro em 1992. O caso de feminicídio chocou o país. Guilherme que era par romântico de Daniella na novela “De corpo e alma” da rede Globo, escrita por Glória Perez, mãe de Daniella. O assassino confesso, junto com sua companheira na época, espancou Daniella e perfurou o corpo da atriz com 18 facadas na região do coração, pulmão e pescoço. O corpo foi deixado em um matagal no bairro da Barra da Tijuca e todo um conjunto de ações, que caíram em ruínas, foram arquitetadas por Guilherme de Pádua para não evidenciá-lo como responsável pelo feminicídio.

Guilherme de Pádua esse ano retornou aos noticiários da imprensa nacional após expressar seu apoio político ao reacionário e inimigo incansável das mulheres, Jair Bolsonaro, fato nada surpreendente de alguém que carrega consigo o sangue de mulheres vítimas do patriarcado e do machismo. Após esse apoio, Bolsonaro e Michelle foram à Igreja Batista da Lagoinha, onde o assassino Guilherme de Pádua era pastor, participar de culto evangélico. Michelle chegou a discursar durante o culto.

Veja também: Cidadãos de bem - Esquartejador, estuprador, assassinos e mais: Veja 8 figuras grotescas que apoiam Bolsonaro

Os casos de violência contra as mulheres e feminicídio dispararam durante a pandemia e no governo reacionário e misógino de Bolsonaro, Mourão e Damares. As estatísticas revelam que uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos sofreu algum tipo de violência em 2020 e 25% dessas mulheres disseram que a perda de renda e de emprego são os principais fatores para o aumento da violência. No primeiro semestre de 2021, 4 mulheres foram vítimas de feminicídio por dia e os casos de estupro aumentaram 8,3% em comparação com o ano anterior.

A morte de Guilherme de Pádua foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias