×

Eleições 2022 | Neste sábado, MRT lançará suas candidaturas em Campinas

No sábado, dia 20 de agosto, ocorrerá o lançamento das candidaturas do Movimento Revolucionário de Trabalhadores (MRT) em Campinas. Marcello Pablito, candidato a Deputado Federal e Maíra Machado, candidata a Deputada Estadual, que levam a frente o combate frontal à extrema direita bolsonarista e a direita com independência de classe e, portanto, sem conciliação com os golpistas, empresários e banqueiros, para revogar as reformas e ataques.

terça-feira 16 de agosto de 2022 | Edição do dia

Convidamos você a participar do lançamento das candidaturas do MRT que ocorrerá no dia 20 de agosto (sábado), às 15 horas, no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Avenida Francisco Glicério, nº 2265). Venha conhecer e construir as candidaturas do MRT! Após o debate, terá roda de samba e churrasco.

As candidaturas do MRT pelo Polo Socialista Revolucionário buscam defender um caminho para combater a extrema direita bolsonarista e lutar para que sejam os capitalistas que paguem pela crise que eles mesmos criaram. Fato que só é possível com a mobilização e independência política da classe trabalhadora e não com a conciliação de classes como expressa a chapa Lula-Alckmin. Nesse sentido, as pré-candidaturas de Marcello Pablito para Deputado Federal e de Maíra Machado para Deputada Estadual buscam fortalecer uma saída com um programa e estratégia sem rabo preso com golpistas, empresários e banqueiros defensores implacáveis das reformas e ataques da extrema direita bolsonarista.

Veja o último editorial do MRT: Derrotar Bolsonaro e a direita na luta de classes para revogar as reformas e os ataques

Por meio das nossas candidaturas, buscamos amplificar o alcance das ideias de independência de classe para enfrentar o governo Bolsonaro, assim como todos os ataques à classe trabalhadora desde o golpe institucional, como a reforma trabalhista e da previdência, pelo regime político que hoje é permeado pelos representantes mais asquerosos da extrema direita que impõe uma política econômica neoliberal responsável pelo cenário de milhões de desempregados pelo país, fome e aumento qualitativo da precarização da vida para milhares de jovens, principalmente a juventude negra, mulheres e LGBTs que carregam as combinações históricas de opressão e exploração no capitalismo.

Em nome de um programa anticapitalista e revolucionário apresentamos nossas candidaturas, com Marcelo Pabblito Marcello Pablito que é trabalhador da manutenção da USP, diretor de base do SINTUSP e fundador da Secretaria de Negros e Negras do sindicato. É uma das principais referências de grandes batalhas dos trabalhadores da USP na luta na defesa dos direitos e condições de trabalho dos trabalhadores dos restaurantes da universidade. Pablito ajudou a resgatar e manter viva a tradição revolucionária de luta de contra o racismo, em defesa das negras e negros, dos imigrantes, dos indígenas.

E Maíra Machado, professora da rede estadual de São Paulo e ex-diretora da APEOESP, sempre esteve na linha de frente das greves e mobilizações da categoria enfrentando a repressão dura dos governos do PSDB, uma marca desse partido que por anos teve Alckmin à frente. É apresentadora do podcast Feminismo e Marxismo, em defesa do direito das mulheres na perspectiva do feminismo marxista e na luta pelo aborto legal, seguro e gratuito. Em 2020 retirou sua pré-candidatura pelo PSOL em Santo André, devido à coligação que este partido fez com a Rede Sustentabilidade, o que só se aprofundou com a atual federação Rede-PSOL.

As candidaturas de Maíra e Pablito se propõem a impulsionar a luta e a organização da classe trabalhadora, junto às mulheres, negros, indígenas, à juventude e aos LGBTQIAP+. Com uma estratégia enraizada na luta de classes, com um plano de lutas com greves e mobilizações para enfrentar o bolsonarismo e suas ameaças golpistas. Seu programa tem como alguns dos eixos a revogação imediata de todas as reformas aprovadas no último período, bem como a redução da jornada e divisão das horas de trabalho, sem redução salarial, para combater o desemprego e o trabalho precário.

Neste sentido, chamamos a todes que vêem a necessidade de construir uma saída por meio da da independência de classe a estarem no lançamento das candidaturas de Marcello Pablito e Maíra Machado, no dia 21 de agosto, no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, em Campinas, para pensarmos e debatermos juntes. Após o lançamento, faremos um samba com churrasco para confraternização.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias